Stadio Olimpico Grande Torino

Serie A

30/11/2020

14:30

Torino
Sampdoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/11/2020 14:26.

As informações e o palpite para Torino x Sampdoria

Em busca do caminho de saída da zona de rebaixamento, o Torino recebe a Sampdoria nesta segunda-feira, 30 de novembro. A partida faz parte da programação da nona rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021. Terá como palco o estádio Olímpico, em Turim. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Torino

Se as coisas não vão bem na Série A, ao menos na Copa da Itália o Torino tem conseguido avançar. Na quinta-feira, 26 de novembro, superou mais um estágio da disputa. Atuando no estádio Olímpico, bateu o Entella, por 2 a 0, garantindo a passagem para a fase de oitavas de final. Zaza, aos 28 minutos, e Bonazzoli, aos 30 minutos, ambos do primeiro tempo, fizeram os gols.

Na segunda etapa, a equipe de Turim tratou apenas de administrar a vantagem construída. Seu próximo adversário será o Milan, que foi responsável por tirá-lo do torneio na temporada anterior. Novamente o sorteio indicou o estádio San Siro, em Milão, como sede da disputa, que foi pré-agendada para 13 de janeiro.

Também foi um time de Milão, a Internazionale, seu adversário mais recente pelo Campeonato Italiano. Apanhou, fora de casa, por 4 a 2. Permaneceu, assim, estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas). Ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação da Série A. É a primeira na zona de rebaixamento.

Iniciou a disputa da nona rodada com um ponto de desvantagem na comparação com o Parma, décimo sétimo colocado. Como mandante, o desempenho é ainda inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou um (um empate e três derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 11.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


A forma atual da Sampdoria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para a Sampdoria, a Copa da Itália chegou ao final na quinta-feira, 26 de novembro. O sorteio reservou o desafio do clássico de Gênova como confronto nas 16 avos de final. Depois de ter empatado com Genoa no Campeonato Italiano, acabou sendo batido no torneio. Até saiu na frente do marcador, mas levou a virada e foi eliminado ao perder por 3 a 1.

Isso confirmou sua trajetória de queda. Foi o quarto jogo sem sucesso. A série negativa começou justamente com o empate na edição do clássico na Série A e teve as derrotas para Cagliari (2 a 0) e Bologna (2 a 1). Com dez pontos (três vitórias, um empate e quatro derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Como visitante, a Sampdoria mantém o padrão de pontuação. Também é a décima colocada no ranking desse quesito da Série A. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido sete.

Provável escalação da Sampdoria

 

Sampdoria na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Torino x Sampdoria:

Ainda que passe por um momento ruim, a Sampdoria tem potencial maior que o Torino. Assim sendo, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela nona rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Torino x Sampdoria:


Promoções

Dicas de aposta