Stadio Olimpico Grande Torino

Serie A

18/04/2021

13:00

Torino
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 12:56.

As informações e o palpite para Torino x Roma

Com o moral elevado após a classificação para as semifinais da Europa League, a Roma parte em busca de retomar um lugar na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Italiano. Neste domingo, 18 de abril, tem em seu caminho o Torino, que está no limite da região da degola da Série A. O encontro faz parte da programação da trigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do torneio. Terá como sede o estádio Olímpico, em Turim. O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Torino

Depois de passar por momentos de agonia no Campeonato Italiano, o Torino, ainda que não esteja livre da ameaça de rebaixamento, vive uma situação bem mais tranquila. No sábado, 10 de abril, em Udine, conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, que permitiu que abrisse frente em relação ao Z3.

O gol marcado por Belotti em cobrança de pênalti aos 16 minutos da fase final levou o clube de Turim aos 27 pontos (cinco vitórias, 12 empates e 12 derrotas). O Torino não deixou a décima sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano, que é a primeira fora da região da degola, mas conseguiu abrir vantagem de cinco pontos na comparação com o Cagliari, décimo oitava colocado e primeiro time no Z3.

Como mandante, no entanto, seu desempenho é inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 11 (uma vitória, oito empates e cinco derrotas). Marcou 20 gols e teve sua rede balançada em 25 ocasiões. Apenas uma baixa é esperada para o encontro deste domingo. O zagueiro brasileiro Lyanco (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem go) está aos cuidados do departamento médico e não deverá ser liberado para o encontro.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma arrancou na quinta-feira, 15 de abril, uma suada classificação para as semifinais da Europa League. O duelo contra o Ajax foi intenso. Os romanos venceram, de virada, o jogo de ida, por 2 a 1, em Amsterdã. No confronto de retorno, saíram na frente, cederam o empate e tiveram que suportar pressão até o final para segurar o 1 a 1 evitando que o encontro fosse para a prorrogação.

Terão como adversário na luta por um lugar na decisão o Manchester United. A batalha vai começar na Inglaterra em 29 de abril. Até lá, os romanos terão três jogos pelo Campeonato Italiano, incluindo o deste domingo. A missão no torneio é conseguir a reinserção na zona de classificação para competições internacionais.

Com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e oito derrotas), a Roma ocupa a sétima posição do torneio. É o primeiro posto fora do pelotão de elite. Está um ponto abaixo da Lazio, sua maior rival, que fecha o bloco. Como visitante, tem desempenho ainda inferior. Aparece na nona posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 18 pontos (cinco vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 20 gols e sofreu 27.

O meia Lorenzo Pellegrini (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, cinco gols), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora da partida. As baixas aumentam por problemas de lesão. A lista de jogadores entregues aos cuidados do departamento médico conta com os defensores Marash Kumbulla (16 jogos, um gol) e Chris Smalling (14 jogos, sem gol) e os meias Stephan El Shaarawy (sete jogos, sem gol) e Leonardo Spinazzola (26 jogos, dois gols).

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Torino x Roma:

Dona de um elenco robusto, a Roma terá um Torino mais relaxado em seu caminho. O prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais indicado para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Torino x Roma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta