Stadio Olimpico Grande Torino

Serie A

03/04/2021

13:00

Torino
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 12:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 12:56.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Torino x Juventus

Na batalha para se manter fora da região da degola, o Torino tem um clássico em sua agenda neste sábado, 3 de abril. Vai receber a Juventus. O Derby de Turim faz parte da programação da vigésima nona rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021. Terá como sede o estádio Olímpico, em Turim, O início está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Torino

Depois de reverter uma desvantagem de dois tentos no duelo contra o Sassuolo, em Turim, conseguindo a vitória, por 3 a 2, que lhe tirou da zona de rebaixamento, o Torino não conseguiu segurar a Sampadoria, em Gênova, no encontro pela rodada anterior à paralisação do Campeonato Italiano. O torneio ficou duas semanas suspenso para a realização de jogos pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Levou 1 a 0, gol de Candreva aos 25 minutos da etapa inicial.

Apesar de contar com a posse de bola por 62% do tempo, o Torino, que criou nove oportunidades de finalização nesse período, mostrou problemas na hora de acertar o alvo. Só disparou um tiro na direção certa. Mas não conseguiu fazer a rede balançar. Dessa maneira, ficou estacionado nos 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 12 derrotas). É o décimo sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É primeiro posto fora da zona de rebaixamento.

Com um jogo atrasado, tem um ponto de vantagem na comparação com o Cagliari, décimo oitavo colocado. Como mandante, entretanto, seu desempenho é desastroso. O Torino é o último colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (uma vitória, sete empates e cinco derrotas). Fez 18 gols e sofreu 23. As baixas para o clássico, por problemas médicos, devem ficar por conta do goleiro reserva Vanja Milinkovic-Savic (duas atuações na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano); e dos defensores Lyanco (21 jogos, sem gol), Nicolas N´Koulou (11 jogos, um gol) e Wilfried Singo (21 jogos, um gol).

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventus segue mergulhada em crise. A demissão do técnico Andrea Pirlo é considerada certa ao final da temporada. O treinador, que teve no clube sua primeira experiência no cargo, falhou ao não entregar o que mais se desejava. O título da Champions League. Nem chegou perto. Viu o time ser eliminado diante do Porto, em casa, nas oitavas de final. Além disso, depois de nove conquistas seguidas do Campeonato Italiano, a hegemonia deve ser perdida.

Porém, as mudanças não devem parar por aí. Deve acontecer uma renovação no elenco. Embora o foco esteja no atacante Cristiano Ronaldo, outro alvo de críticas pela eliminação, outros fatores podem afetar nessa movimentação. Ás vésperas do Derby de Turim, uma festa promovida pelo meia norte-americano Weston McKennie (24 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, quatro gols), envolveu uma série de atletas do clube. Entre eles o brasileiro Arthur (16 jogos, um gol), que está lesionado, e o argentino Dybala (11 jogos, dois gols). A celebração foi interrompida pela polícia, uma vez que esse tipo de evento está proibido na cidade devido as normas de combate à pandemia de Covid-19.

O clube anunciou que multará os atletas, mas é possível que isso tenha outras repercussões ao final da temporada. Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e quatro derrotas), a Juve está na terceira posição da tabela de classificação. A distância na comparação com a Internazionale, líder, é de dez pontos. Como visitante, o desempenho é inferior. Aparece na quinta colocação do ranking desse quesito da Série A. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas). Fez 25 gols e sofreu 13.

Além de Arthur, estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser aproveitados neste sábado os defensores Alex Sandro (15 jogos, sem gol) e Merih Dermiral (14 jogos, sem gol). A lista de baixas é completada pelo goleiro reserva Gianluigi Buffon (cinco atuações). Ele está suspenso.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Torino x Juventus:

Pressionada, mas dona elenco muito superior ao do Torino, a Juventus tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o clássico deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Torino x Juventus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta