Estadio Joao Cardoso

Primeira Liga

13/03/2021

17:30

Tondela
Sporting CP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 17:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 17:24.

As informações e o palpite para Tondela x Sporting

O Tondela é o obstáculo da vez na caminhada do Sporting em sua tentativa colocar o ponto final em seu longo jejum de títulos do Campeonato Português. O encontro deste sábado, 13 de março, faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. O cenário da disputa será o estádio João Cardoso, em Tondela. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Tondela

O Tondela parece disputar o Campeonato Português com dois times diferentes. Em casa, aparenta ter um esquadrão de bom nível. Tanto que aparece na sexta posição no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e duas derrotas).

Quando sai de seus domínios, é um desastre completo. É o pior no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente um (um empate e dez derrotas). Quando se vê a tabela de classificação, sem fazer essa diferenciação, dá a impressão de equilíbrio que não existe.

É o décimo colocado com 24 pontos (sete vitórias, três empates e 12 derrotas). Vai conseguindo cumprir sua missão principal, que é ficar fora da zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da jornada 23 com frente de cinco pontos na comparação com o Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. O sistema defensivo, no entanto, é o pior da Primeira Liga. Foi vazado 37 vezes.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


A forma atual do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting não tem deixado brechas para os seus rivais. Até parecia que iria derrapar na jornada anterior. Na sexta-feira, 5 de março, saiu em vantagem na partida contra o Santa Clara. Pedro Gonçalves marcou aos 22 minutos da primeira etapa. Porém, viu o rival igualar o marcador aos 39 minutos da etapa derradeira. Mesmo com pouco tempo restando, partiu para pressão e chegou à vitória com gol de Coates aos 48 minutos.

O sucesso por 2 a 1 o levou a 58 pontos (18 vitórias e quatro empates). Único invicto no Campeonato Português, segue disparado na liderança. Tem nove pontos a mais do que o Braga, segundo colocado. Tem como base de seu sucesso o sistema defensivo, o melhor da Primeira Liga. Sofreu apenas 11 gols ao longo do torneio. Foram seis a menos do que o Benfica, segundo melhor nesse quesito.

Como visitante, o Sporting também tem o melhor desempenho do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 29 (nove vitórias e dois empates). Assinalou 22 gols e sofreu cinco. Dos três times que ainda ameaçam a conquista do título que não alcança desde a temporada 1999/2000, já realizou o último confronto direto como Porto. Resta encarar Braga e Benfica, a quem irá enfrentar na condição de visitante.

Provável escalação do Sporting

 

Sporting na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Tondela x Sporting:

Mostrando muita solidez em suas atuações, o Sporting tem o prognóstico em sua vitória diante do Tondela, mesmo com bom aproveitamento em seus domínios, o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tondela x Sporting:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta