Estadio Joao Cardoso

Primeira Liga

10/04/2021

14:00

Tondela
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:57.

As informações e o palpite para Tondela x Porto

Com a vantagem para líder Sporting encurtada, o Porto volta a campo neste sábado, 10 de abril. Vai encarar o Tondela. O encontro é parte da programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Português em sua edição 2020/2021. Será realizado no estádio João Cardoso, em Tondela. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Liga da Conferência Europeia, que terá na próxima temporada sua primeira edição. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Tondela

O Tondela conseguiu na jornada anterior quebrar uma sequência de três jogos sem sucesso. Depois de duas derrotas e um empate, mesmo atuando fora de seus domínios, bateu o Vitória de Guimarães por 2 a 1. Resultado que acabou provocando a demissão de João Henrique, técnico da equipe rival.

Gonzalez, aos 27 minutos da etapa inicial, colocou o Tondela em vantagem. A frente, contudo, não durou muito. Doze minutos depois, Estupinan igualou o marcador. A vitória só foi assegurada em novo gol de Gonzalez aos 32 minutos da segunda fase. Os visitantes produziram dez oportunidades de arremate, acertando três deles. Os donos da casa dispararam 16 finalizações, sendo seis no alvo.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o Tondela iniciou a disputa da vigésima sexta rodada confortavelmente instalado na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Português. Ostentava seis pontos de vantagem na comparação com o Farense, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, seu desempenho é ainda melhor. Aparece na sexta posição do ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 13 gols e sofreu dez.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto viu a diferença para o Sporting, líder, ser encurtada na jornada anterior. O clube cumpriu seu dever de casa. No estádio do Dragão, bateu o Santa Clara por 2 a 1. Com isso, alcançou os 57 pontos (17 vitórias, seis empates e duas derrotas) conservando a vice-liderança da tabela de classificação. A distância para o alviverde, que empatou, por 1 a 1, com o Moreirense, agora é de oito pontos.

Reverter o cenário restando nove rodadas não é uma tarefa fácil. Especialmente por não existir mais confronto direto entre eles. Assim, resta ao Porto buscar estabelecer uma sequência de vitórias e torcer por vários tropeços do líder. Até porque, ainda precisa defender o segundo lugar, que rende uma vaga direta na próxima edição da Champions League. O posto é ameaçado pelo Benfica, que na terceira colocação tem três pontos a menos.

Na quarta-feira, 7 de fevereiro, em duelo pela rodada de ida da versão 2020/2021 da Champions League, o Porto, como mandante mas atuando na Espanha devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelas autoridades sanitárias portugueses, foi batido por 2 a 0 pelo Chelsea. Dentro de suas limitações, fez um bom jogo. Criou o dobro de chances de finalização (12 a 6) e acertou o alvo mais vezes (5 a 3). Os arremates do rival, contudo, foram fatais. O jogo de volta, também em campo neutro, está agendado para terça-feira, 13 de abril.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Tondela x Porto:

Mesmo que mostre limitações em alto nível continental, localmente o Porto sobra. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Tondela é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sexta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tondela x Porto:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta