Tondela vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Tondela x Portimonense

Nosso palpite: Tondela vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Tondela x Portimonense

Tendo a oportunidade de deixar a zona do rebaixamento, o Tondela enfrenta o Portimonense nesta segunda-feira, 8 de abril, em duelo que encerra a programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Português versão 2018/2019. A partida será disputada no estádio João Cardoso, em Tondela. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

A Primeira Liga, que conta com 18 participantes, tem 34 jornadas agendadas e leva campeão e vice para a próxima edição da Liga dos Campeões. As vagas, no entanto, têm qualidade diferente. A primeira conduz direto para fase de grupos. A segunda exige a disputa das eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação ao terceiro e quarto colocados, que seguem para Liga Europa. Os três últimos classificados são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tondela

Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 14 derrotas), o Tondela iniciou a disputa da vigésima oitava rodada na décima sexta posição, a primeira na região da degola, e contou com o tropeço do Nacional, que no sábado, 6 de abril, em casa, ficou no empate sem gols com o Aves, para passar a depender única e exclusivamente de seu resultado para deixar o Z3.

Como o time da Madeira atingiu a marca de 27 pontos, basta um sucesso nesta segunda-feira para que ganhe a posição necessária para sair da situação incômoda, ainda que o rebaixamento vá permanecer como ameaça.

Vencer, no entanto, não é algo comum para o time. Nos últimos dez jogos, isso só aconteceu uma vez. No mais, foram quatro empates e cinco derrotas. Levando-se em consideração somente os encontros em seu estádio a situação melhora, mas só um pouco.

Nesse quesito, o Tondela deixa o Z3, mas por pouco. É o quarto pior mandante da Primeira Liga. Dos 39 pontos que disputou em seus domínios, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 17.

O atacante João Reis (três partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol), com uma lesão no joelho, está fora da partida desta segunda-feira.

A forma atual do Portimonense

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e 13 derrotas), o Portimonense só é considerado um time ameaçado pelo rebaixamento pela matemática. Porém, o padrão de pontuação dos times na parte de baixo da tabela garantem tranquilidade suficiente para que a equipe possa se considerar garantida na divisão de elite do futebol português na próxima temporada.

Tanto que nas últimas dez rodadas seu desempenho não foi muito diferente do Feirense. O Portimonense ganhou dois jogos, empatou dois e sofreu seis derrotas. Nem assim teve uma aproximação maior dos rivais da região da degola.

Seus números de desempenho como visitantes são significativamente inferiores. Nesse quesito, o time é o décimo quarto colocado no ranking da Primeira Liga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou somente dez (três vitórias, um empate e nove derrotas) para casa tendo marcado 11 gols e sofrido 24.

O time tem duas dúvidas para o encontro desta segunda-feira em Tondela devido a problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico os meio-campistas Marcel Pereira (três partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Português, sem gol) e Bruno Reis (dois jogos, sem gol).

Prognóstico final para Tondela x Portimonense

A baixa qualidade técnica é um padrão dos dois times. O fator casa e o estado de necessidade que devem levar o Tondela a impor um ritmo mais intenso fazem com que o prognóstico em seu sucesso seja a melhor opção de palpite para o confronto que encerra a programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Português edição 2018/2019.

Prognóstico Tondela x Portimonense:

Cotação de 2,45* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 15h21 de 6/4/2019