Estadio Joao Cardoso

Primeira Liga

16/02/2021

14:45

Tondela
Maritimo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 14:41.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 14:41.

As informações e o palpite para Tondela x Marítimo

Tondela vence!

Chega ao final nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a décima nona rodada do Campeonato Português. A programação será complementada pelo encontro envolvendo Tondela e Marítimo. O duelo pela versão 2020/2021 da Primeira Liga terá como sede o estádio João Cardoso, em Tondela. O início está agendado para 14h45 (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Tondela

O Tondela volta a atuar em seu estádio depois de duas partidas seguidas fora de seus domínios. Não trouxe um pontinho sequer na bagagem. Perdeu por 2 a 1 tanto para O Paços de Ferreira quanto para o Rio Ave. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e dez derrotas).

Suficiente para figurar na décima terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Português edição 2020/2021. Dois pontos acima do Gil Vicente, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Apresenta, porém, uma gigantesca de diferença entre seu desempenho como visitante e mandante.

Dentro de seus domínios, tem campanha de time que luta por vaga em torneios internacionais. O Tondela é o sexto colocado no ranking dos donos da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou no estádio João Cardoso conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e visto sua rede ser balançada em oito ocasiões.

Provável escalação do Tondela

 

Tondela na temporada atual


A forma atual do Marítimo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Marítimo viveu situação invertida. Teve dois jogos seguidos em seu estádio. O rendimento em termos de pontos, entretanto, foi exatamente o mesmo de seu rival desta terça-feira. Ficou de mãos vazias. Apanhou do Sporting, por 2 a 1, no primeiro desses duelos. Depois, levou 2 a 1 do Santa Clara.

Dessa maneira, fechou a ‘quadra’, uma vez que nas jornadas anteriores havia perdido para o Paços de Ferreira, por 3 a 0, também em casa, e Vitória de Guimarães, por 1 a 0, como visitante. Nesse período, só não foi batido pelo Estoril no tempo regulamentar em confronto pela Taça de Portugal. Houve empate por 1 a 1. Porém, acabou levando 2 a 0 na prorrogação e ficando fora do torneio nas quartas de final.

Na Primeira Liga, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e 11 derrotas), está uma posição abaixo do Tondela. É o décimo quarto colocado. Como visitante, tem desempenho um pouco melhor. Figura como décimo primeiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou nove (três vitórias e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Marítimo

 

Marítimo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Tondela x Marítimo:

O excelente aproveitamento caseiro do Tondela faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Marítimo seja o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima nona rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Tondela x Marítimo:


Promoções

Dicas de aposta