Cup

07/04/2021

21:30

Tombense FC
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:25.

As informações e o palpite para Tombense x Vasco

Defendendo uma invencibilidade de sete partidas e promovendo a estreia de reforços, o Vasco enfrenta o Tombense nesta quarta-feira, 7 de abril. O duelo é parte da programação da segunda fase da Copa do Brasil. Terá como palco o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Tombense

O Tombense também pisará no gramado defendendo uma sequência invicta. Ela é ligeiramente menor. Alcançou seis partidas com o 2 a 1 marcado no Athletic Club no domingo, 4 de abril. O confronto com o time de São João del Rei fez parte da programação da sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro versão 2021.

Vice-campeão estadual em 2020, o time de Tombos, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), ocupa a sexta colocação na temporada atual. Está oito pontoa baixo do Atlético-MG, líder, e um ponto atrás do Cruzeiro, quarto colocado e último time na região que conduz para a disputa da segunda fase da competição.

Na Copa do Brasil, fez sua estreia diante do Nova Mutum. Atuou na casa do rival e precisou contar com o benefício que o regulamento do empate que o regulamento concede aos visitantes na primeira fase para conseguir sobreviver. Segurou o empate sem gols para garantir seu lugar na segunda fase.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco superou o Bangu no sábado, 3 de abril, em partida pela oitava rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca, chegando ao sétimo jogo sem derrota. Marcou 4 a 2. Foi a segunda vitória em uma sequência recheada de empates (cinco). O técnico Marcelo Cabo ainda não foi batido desde que assumiu o comando do cruz-maltino.

No Cariocão, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Vasco ocupa a sétima colocação. Ainda está fora da zona de classificação. Restando três rodadas para a conclusão da primeira fase, ainda tem chances de reverter a situação. Porém, terá como próximo adversário o Flamengo. Mesmo assim, optou por não preservar atletas para o duelo desta quarta-feira.

Cabo relacionou o elenco principal para o confronto, incluindo os recém-contratados atacantes Morato e Léo Jabá. Eles já tiveram a documentação regularizada e devem fazer sua estreia em Tombos. Ernando, recuperado de lesão na coxa, foi liberado para o confronto. O lateral Léo Matos, o zagueiro Leandro Castan, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Germán Cano, que ficaram fora do jogo contra o Bangu para evitar maior desgaste, voltam ao time.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Vasco:

O Tombense, mesmo em casa, não deve abrir mão de sua estratégia prioritariamente voltada para o sistema defensivo. Assim, o prognóstico na igualdade no confronto com o Vasco acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Vasco:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta