Serie C Grp. B

12/09/2020

16:00

Tombense FC
Sao Bento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 15:54.

As informações e o palpite para Tombense x São Bento

Carregando a pressão de cinco derrotas nas últimas seis partidas, o Tombense encara o São Bento, mergulhado na zona de rebaixamento, neste sábado, 12 de setembro, em encontro que faz parte da programação da sexta rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Tombense

A má fase provocou a demissão do técnico Eugênio Souza, que conduziu o Tombense à final do Campeonato Mineiro, no qual o time acabou batido pelo Atlético-MG. Porém, a estreia de Julinho Camargo no cargo foi com derrota. No domingo, 6 de setembro, em Erechim, a equipe de Tombos levou 2 a 0. Segurou a igualdade na primeira fase. Mas na etapa final sofreu o gol de Fernando Nathan, em cobrança de pênalti, aos 4 minutos, e viu Douglas Lucini fechar o marcador aos 31 minutos.

Estacionado nos três pontos (uma vitória e três derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. É a primeira fora da zona da degola, que é aberta pelo Boa Esporte, nono colocado com um ponto a menos. Tem, contudo, um jogo a mais para realizar. o encontro com o Criciúma, em casa, foi adiado devido às finais do Campeonato Mineiro. Foi remarcado para 30 de setembro.

Dessa maneira, teve a desvantagem de ter realizado somente uma partida em casa. Porém, quando atuou em seus domínios goleou. Fez 4 a 0 no São José. A diferença para o Ypiranga, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para segunda fase era de cinco pontos na abertura da rodada.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do São Bento

O São Bento está sem vencer há três jogos (dois empates e uma derrota). Porém, enfrenta um calendário muito mais difícil de ser administrado que o Tombense. Está envolvido em jogos decisivos da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, além da disputa da Série C do Brasileirão. Na terça-feira, 8 de setembro, encarou o Taubaté no jogo de ida das quartas de final dos playoffs do estadual. Ficou no 0 a 0.

Dessa maneira, vai lutar pela sobrevivência na disputa por um lugar na Primeira Divisão na terça-feira, 15 de setembro, em casa. Ainda precisará de superar mais uma fase para chegar lá. Assim, nesse período, terá que deixar a Terceirona em segundo plano, uma vez que no torneio tem possibilidade de recuperação, algo que não acontece no Campeonato Paulista, onde um tropeço significa a eliminação.

Com um ponto (um empate e quatro derrotas), o São Bento está na décima – última – posição do grupo B. Como visitante, disputou três partidas. Perdeu todas elas. Assinalou um gol e viu sua defesa ser vazada cinco vezes.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x São Bento:

Tendo contado com a chance de fazer uma preparação melhor para a partida e atuar em casa, o Tombense tem o prognóstico em sua vitória contra o São Bento como palpite indicado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Tombense x São Bento:


Promoções

Dicas de aposta