Tombense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Tombense x Paysandu

Nosso palpite: Tombense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Tombense x Paysandu

A partida envolvendo Tombense e Paysandu será a responsável por dar a largada nesta quinta-feira, 4 de julho, para a disputa da décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019. O encontro será disputado no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O pontapé inicial foi marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Tombense

O time mineiro não conseguiu resistir ao São José e ao gramado sintético do Passo D´Areia, em Porto Alegre, na décima rodada da Terceira Divisão do Brasileirão. No sábado, 29 de junho, foi batido por 2 a 0. Além de voltar sem ponto na bagagem, ainda trouxe um desfalque para o encontro desta quinta-feira. O defensor Bruno Ferreira, expulso no confronto na capital gaúcha, está suspenso.

Ao ficar estacionado nos 12 pontos (três vitórias, três empates e quatro derrotas), o Tombense caiu para sétima colocação no grupo B. Como mandante, a equipe de Tombos mostra desempenho bastante superior. Apresenta a quarta melhor campanha no ranking da chave que só leva em consideração os resultados obtidos pelos clubes dentro de seus domínios. Dos 15 pontos que disputou em seu estádio, colocou nove (duas vitórias e três empates) na conta. Assinalou oito gols e sofreu cinco.

O técnico Ricardo Drubscky deve ganhar duas opções a mais para escalar o time visando o confronto com o Papão. Os meio-campistas Cássio Ortega e Henrique, que foram cortados em cima da hora do confronto com o São José por apresentarem desgaste muscular excessivo, foram liberados para atuar.

A forma atual do Paysandu

O técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu, também ganhou mais uma opção no elenco. O volante Léo Baiano, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Novorizontino, foi contrato para reforçar o time na reta final da Terceira Divisão. Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, ele já tem condições de jogo e ficará à disposição do treinador.

No entanto, não é em seu setor que o Papão tem tido dores de cabeça. Depois de ter ganho confiança com a vitória, por 1 a 0, no clássico contra o Remo, o time voltou a decepcionar a torcida ao, em casa, não passar da igualdade sem gols com o Ypiranga. Foi bastante para manter-se no G4 do grupo B.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas), fecha a zona de classificação para segunda fase com um ponto de vantagem em relação à Volta Redonda e Ypiranga, que são seus perseguidores mais próximos. No entanto, uma derrota nesta quinta-feira pode lhe tirar desse grupo.

Com cinco gols assinalados em dez confrontos, o Paysandu tem a pior produção ofensiva na comparação com todos os times da Série C do Campeonato Brasileiro. Até o ABC, equipe de pior campanha na Terceira Divisão, fez o dobro de gols do Papão. O que tem mantido o clube no pelotão de frente é o sistema defensivo, o melhor do torneio, vazado somente cinco vezes.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Paysandu

A necessidade da vitória por parte do Tombense e o estilo do Paysandu indicam que o time mineiro deverá tomar a iniciativa de pressionar o Papão desde o início. Seus resultados caseiros indicam boa possibilidade de sucesso e fazem com que o prognóstico no sucesso dos mineiros seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela décima primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Paysandu:

Cotação de 2,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h29 de 4/7/2019