Serie C Grp. B

30/09/2020

20:00

Tombense FC
Criciuma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 19:57.

As informações e o palpite para Tombense x Criciúma

Ás vésperas do início da nona rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, a última do primeiro turno, finalmente o torneio terá sua agenda colocada em dia. Tombense e Criciúma farão nesta quarta-feira, 30 de setembro, o jogo adiado da quarta jornada deixando, dessa maneira, todas as equipes com o mesmo número de partidas. O encontro terá como sede o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O início está marcado para 20h (horário de Brasília). As equipes fazem parte no grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Tombense

O adiamento do encontro foi feito para atender aos interesses do Tombense, então envolvido nas finais do Campeonato Mineiro. Acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG, o que causou a demissão do técnico Eugênio Souza e a entrada de Julinho Camargo. Depois de um começo turbulento com o novo comandante, a primeira vitória foi alcançada no domingo, 27 de setembro.

Em Tombos, a equipe saiu em desvantagem contra o Londrina, mas conseguiu a reação no final e marcou 2 a 1. Igor Paixão marcou para os paranaenses aos 35 minutos da primeira fase. A igualdade aconteceu através de cobrança de pênalti convertida por Alípio aos 30 minutos da fase final. Ele mesmo marcou o tento da virada aos 48 minutos. Quebrou um jejum de vitórias que atingiu seis partidas (cinco derrotas e um empate).

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), o Tombense está no oitavo lugar do grupo B, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Tem três pontos a mais que o São Bento, nono colocado. Como mandante, o desempenho é o melhor. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da chave. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado sete gols e sofrido dois.

O zagueiro Gabriel Carioca, em quarentena, está fora do encontro desta quarta-feira.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três jogos sem sucesso (dois empates e uma derrota), o Criciúma voltou a vencer na oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa contra o São José, marcou 2 a 0. Com isso, conseguiu um lugar na zona de classificação para a segunda fase do torneio.

Alcançou os 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota) subindo para o quarto posto. Superou justamente o Londrina, que foi derrotado pelo Tombense e caiu para quinta colocação. O Tigre está cinco pontos abaixo do Ypiranga, líder. O desempenho como visitante, todavia, é ligeiramente inferior.

O clube aurinegro figura na quinta posição no ranking desse quesito em seu grupo na Terceira Divisão do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dois (dois empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido quatro. O volante Foguinho, com lesão na coxa direita, fica fora da partida desta quarta-feira.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Criciúma:

Diante de um Criciúma que tem no sistema defensivo a base de sua estratégia, o Tombense pode encontrar dificuldades no duelo desta quarta-feira. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro pela quarta rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Criciúma:


Promoções

Dicas de aposta