Mineiro Playoff

05/08/2020

16:00

Tombense FC
Caldense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Tombense x Caldense

Tombense e Caldense abrem nesta quarta-feira, 5 de agosto, a programação da rodada de volta das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2020. O encontro terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília). O vencedor do duelo irá enfrentar na final o quem se sair na melhor na confronto envolvendo Atlético e América, que vão se enfrentar no mesmo local também na quarta-feira, porém, um pouco mais tarde, às 21h30.

O time de Tombos saiu na frente na disputa. Marcou 1 a 0 na jornada de ida. Dessa maneira, garantirá seu lugar na final, que também será disputada em duas partidas, se ganhar novamente, empatar ou mesmo se perder por um gol de diferença, uma vez que conta com vantagem por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Ao clube de Poços de Caldas resta, para reverter o cenário, ganhar por dois ou mais gols de diferença.


O desempenho recente do Tombense

O Tombense entrou em vantagem no confronto por ter feito a melhor campanha da fase de classificação. Acumulou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Fez isso assinalando 18 gols e vendo sua defesa ser vazada em apenas seis oportunidades. Foi o melhor sistema defensivo do torneio.

Dessa maneira, precisava apenas de duas igualdades para chegar à final. Melhorou ainda mais sua situação com o gol de João Paulo, aos 16 minutos do primeiro tempo, que lhe rendeu a vitória na primeira partida contra a Caldense, que também foi disputada no estádio Independência.

Mais uma vez, mostrou a força de seu sistema defensivo. O time de Poços de Caldas não acertou uma vez sequer a meta da Tombense. Até que tentou. Foram seis as tentativas de finalização. Mas todos os arremates acabaram indo para fora. O time de Tombos, com 46% de posse de bola, criou cinco chances de finalizar. Acertou duas. Uma foi precisa.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual da Caldense

A Caldense ostenta como maior façanha no torneio o fato de ter eliminado o Cruzeiro. Fez isso mesmo tendo perdido, por 1 a 0, para a Raposa na última rodada do estágio inicial. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas), ficou com a mesma pontuação que o gigante, mas levou vantagem no saldo de gols.

Porém, fez isso graças, principalmente, ao fator campo. Dos 20 pontos, 16 foram ganhos em seu estádio, incluindo três na condição de visitante uma vez que o jogo contra o Tupynambás na penúltima rodada da fase de classificação teve o mando de campo exercido pelo time de Juiz de Fora, que foi rebaixado para Segunda Divisão, em Poços de Caldas.

Quando precisou atuar em campo neutro, a Caldense se mostrou excessivamente tímida. A equipe se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sua estreia está marcada para 20 de setembro. Vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, que está na final do Campeonato Baiano, em Poços de Caldas.

Provável escalação da Caldense

 

Caldense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Caldense:

Tendo mostrado a eficiência de seu sistema defensivo e sabendo que poderá explorar os espaços para contra-ataques que a Caldense deve deixar uma vez que precisará se arriscar no ataque, o Tombense tem o prognóstico em seu sucesso como palpite adequado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Caldense:


Dicas de aposta