Serie C Grp. B

21/11/2020

17:00

Tombense FC
Brusque
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/11/2020 11:25.

As informações e o palpite para Tombense x Brusque

De olho em uma vaga no G4 do grupo B da Série C do Brasileirão, o Tombense recebe o Brusque, garantido no próximo estágio, neste sábado, 21 de novembro. O ponto de encontro será o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O início está previsto para 17h (horário de Brasília). O duelo é parte da programação da décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da Terceirona em sua edição 2020.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Tombense

O Tombense atingiu a marca de dois meses sem ser derrotado. A última vez que deixou o gramado de mãos vazias foi em 20 de setembro. Justamente no encontro com o Brusque no primeiro turno da fase de classificação da Série C do Brasileirão. Em Santa Catarina, levou 1 a 0. Desde então, em nove jogos, colheu cinco vitórias e quatro empates.

Com isso, chegou aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Ocupa a quinta posição do grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto fora da região que leva para a segunda e decisiva fase do torneio. Porém, tem a mesma pontuação do Ituano, quarto colocado. Só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Perde no saldo de gols (5 a 2).

Como mandante, entretanto, o Tombense tem desempenho superior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa de sua chave na Série C do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 17 (cinco vitórias e dois empates) tendo assinalado 11 gols e sofrido dois.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do Brusque

Atravessando uma série de baixas no elenco e até mesmo na comissão técnica com atletas e até o técnico Jerson Testoni em quarentena, o Brusque atingiu quatro rodadas sem sucesso ao levar 2 a 1 do Londrina, no estádio do Café, na jornada anterior. Foram duas derrotas e dois empates. Mesmo com tantos problemas, o time segue em situação bastante confortável na disputa.

Tem 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). Ocupa o topo da tabela de classificação do grupo B com quatro pontos de vantagem na comparação com o Londrina, segundo colocado. Não está matematicamente garantido na segunda fase do torneio. No entanto, a combinação de resultados necessária para que fique de fora da disputa é tão difícil de acontecer que essa possibilidade pode ser descartada.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido nove. Terá nas últimas rodadas encontros com o Volta Redonda (casa) e Criciúma (fora), que já não estão na luta direta pela classificação.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Brusque:

Vivendo um melhor momento na disputa, o Tombense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brusque o palpite indicado para o duelo deste sábado pela décima sexta rodada da fase de classificação da Série C do Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta