Mineiro

04/03/2021

21:00

Tombense FC
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 20:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 20:57.

As informações e o palpite para Tombense x Atlético

Repetindo o encontro que decidiu o título da edição 2020 do torneio em favor do Galo, Tombense e Atlético têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 4 de março. Dessa vez a partida faz parte da segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua temporada 2021. O ponto de encontro será o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Tombense

Apesar de ter sido vice-campeão mineiro na temporada passada, a melhor campanha do Tombense em sua história no estadual, o clube falhou naquele que era seu objetivo maior em 2020. Não conseguiu na Série C do Campeonato Brasileiro o acesso para Segunda Divisão do Brasileirão. Sequer conseguiu se classificar para segunda fase e decisiva fase da competição.

Sua eliminação teve requintes de crueldade. Chegou à rodada final dependendo apenas de seu resultado. Jogava, em casa, com o Boa Esporte, de Varginha, já rebaixado para Quarta Divisão. Precisava apenas vencer para avançar. Ficou no 1 a 1. O fracasso provocou a mudança de comando para a disputa do Campeonato Mineiro.

Bruno Pivetti assumiu a direção da equipe, que manteve a base do time e começou 2021 vencendo a esvaziada Recopa mineira. Superou o Uberlândia, vencedor do Troféu Inconfidência por desistência do Cruzeiro. Porém, na estreia do estadual, ficou apenas no empate, por 1 a 1, com a Caldense, em Poços de Caldas. Saiu em vantagem com tento de Keké, aos 36 minutos da fase final. Porém, três minutos depois viu os donos da casa empatarem através de Bruno Oliveira.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético ainda terá em campo nesta quinta-feira sua equipe sub-23. Os atletas do time principal receberam folga após o encerramento da participação no Brasileirão. Só deverão retornar aos trabalhos em 8 de março. O clube ainda segue sem definir seu treinador. Porém, de acordo com o noticiário, parece ter encaminhado acordo com Cuca para substituir Jorge Sampaoli, que pediu demissão, ainda que não tenha feito o anúncio oficial.

Também estendeu o contrato do veterano atacante Diego Tardelli por mais três meses. O atleta, que passou a maior parte da temporada 2020 em recuperação de lesão, está utilizando o início do Campeonato Mineiro para recuperar sua forma. Ele chegou a ficar disponível na reta final do Brasileirão, mas não ganhou muitas oportunidades.

Na estreia do estadual, o Atlético não entrou grandes problemas para superar a URT. No domingo, 28 de fevereiro, marcou 3 a 0 na partida que marcou a despedida dos gramados do goleiro Vitor. Tardelli abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na fase derradeira, Marrony ampliou aos cinco minutos. Echapora, aos 51 minutos, completou o serviço.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Atlético:

Diante de uma Tombense com uma base já montada, o Atlético deverá ter mais dificuldades do que em sua partida de estreia. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Atlético:


Promoções

Dicas de aposta