Mineiro Playoff

01/05/2021

16:30

Tombense FC
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 16:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 16:26.

As informações e o palpite para Tombense x Atlético

Finalistas da edição 2020 do Campeonato Mineiro, Tombense e Atlético agora se encontram nas semifinais da versão 2021 do estadual. As equipes abrem neste sábado, 1 de maio, a briga por um lugar na decisão. Conforme estabelecido pelo regulamento, o mando de campo dos encontros é da Federação Mineira de Futebol. Assim, o time de Tombos, apesar de aparecer como coluna um, não pode atuar em seu estádio. A partida pela rodada de ida das semifinais foi agendada para o estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16h30 (horário de Brasília). O jogo de retorno está previsto para sábado, 8 de maio, no Mineirão, também na capital mineira.

Avançará para a decisão, que será contra o vencedor do duelo envolvendo Cruzeiro e América, o time que somar mais pontos nas duas partidas. Se houver igualdade na pontuação, o saldo de gols também poderá ser utilizado como critério de desempate. Se ainda assim houver o cenário de equilíbrio, o Atlético, por ter feito campanha superior na primeira fase da competição, fica com a vaga na final.

O desempenho recente do Tombense

O Tombense está em processo de transição de comando. Bruno Pivetti, que conduziu a equipe na primeira fase do Campeonato Mineiro, deixou o clube. Aceitou proposta para comandar o CSA na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Será substituído por Rafael Guanaes, que estava no Sampaio Corrêa. O novo comandante teve passagens pelas equipes de base do Athletico Paranaense e fez sua primeira experiência em um time profissional no clube maranhense. Alcançou as quartas de final da Copa do Nordeste, na qual foi eliminado e deixou o Sampaio às vésperas de disputar as semifinais do Campeonato Maranhense.

Recebe um Tombense invicto há nove jogos no Campeonato Mineiro. Fechou sua campanha na primeira fase com uma vitória, por 2 a 0, em casa, em cima do Pouso Alegre. Chegou, dessa maneira, aos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota). Ficou com a quarta posição no estágio inicial, última que deu vaga nas semifinais. Quatro pontos acima da URT, quinta colocada. Marcou 16 gols e sofreu nove. Nesse período de invencibilidade do estadual, contudo, perdeu, em Tombos, por 2 a 1, para o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil. Foi eliminado do torneio.

Não jogar em casa é uma perda significativa. O Tombense foi o segundo melhor no ranking dos donos da casa da primeira fase do Campeonato Mineiro. Dos 18 pontos que disputou no estádio  Antônio Guimarães de Almeida, conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Para o confronto deste sábado, o atacante Daniel Amorim e o lateral-esquerdo João Paulo, lesionados, ficam fora da partida. Rubens é o provável substituto do primeiro. Na lateral, a vaga deve ficar com Manoel.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético conseguiu aliviar temporariamente a turbulência causada com o empate, por 1 a 1, diante do La Guaíra, na Venezuela, em sua estrei na Copa Libertadores da América, ao superar na terça-feira, 27 de abril, em Belo Horizonte, o América de Cali, da Colômbia, em confronto pela segunda rodada do torneio continental.

Os dois gols foram marcados por Hulk, que estava no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo. Ele havia entrado em rota de colisão com o técnico Cuca ao pedir sequência como titular. O treinador rebateu dizendo que não estava dando retorno em campo. Depois de marcar duas vezes e garantir três pontos na contra, provavelmente garantirá mais minutos em campo.

No Campeonato Mineiro, o treinador tem feito o revezamento do elenco. Mesmo assim, ficou com folga na primeira colocação da fase de classificação. Somou 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas). Foram cinco a mais que o América, segundo colocado. Tendo jogo agendado com o Cerro Porteño para terça-feira, 4 de maio, pela Copa Libertadores, também em Belo Horizonte, a estratégia não deve mudar. Alguns atletas mais desgastados fisicamente devem ficar de fora.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Atlético:

Mesmo que alguns atletas considerados titulares sejam preservados, o elenco do Atlético é forte o suficiente para que o prognóstico em sua vitória diante do Tombense seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta