Mineiro Playoff

30/08/2020

16:00

Tombense FC
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Tombense x Atlético

Com a vantagem revertida, Tombense e Atlético fazem neste domingo, 30 de agosto, a segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro 2020. Assim como aconteceu no primeiro jogo, o palco será o Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

O Galo, que começou em desvantagem, mudou a situação ao vencer por 2 a 1 o encontro inicial, que foi realizado na quarta-feira, 26 de agosto. Agora, levará a taça em caso de novo sucesso ou empate. O time de Tombos ficará com o título estadual, que seria o primeiro de sua história, se vencer por qualquer placar.

O desempenho recente do Tombense

O Tombense entrou na decisão com a possibilidade de ser campeão com dois empates por ter feito a melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Acumulou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Isso lhe daria, inclusive, a chance de fazer o segundo jogo em casa. Essa possibilidade, contudo, foi retirada pela Federação Mineira, que escolheu Belo Horizonte como sede das semifinais e finais.

Na fase anterior, isso não foi problema. A equipe de Tombos sequer precisou usar a vantagem que tinha contra a Caldense. Derrotou duas vezes o time de Poços de Caldas nas semifinais. Marcou 1 a 0 e 2 a 0 nos duelos que foram disputados no estádio Independência.

No primeiro jogo contra o Galo, o Tombense começou bem. Abriu o marcador aos 17 minutos da segunda fase através de cobrança de pênalti convertida por Rubens. A frente no marcador, contudo, durou pouco. Eduardo, três minutos depois, igualou o placar. Conseguiu manter a igualdade até quase o final. Aos 53 minutos, no entanto, Keno deu a vitória para o Atlético deixando o alvinegro em vantagem na disputa.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A vitória na hora extra colocou panos quentes em uma possível crise que poderia surgir no Atlético. Afinal, o time iniciou uma trajetória de queda no Campeonato Brasileiro. Depois de três vitórias nas primeiras rodadas do torneio, perdeu para Botafogo (2 a 1) e Internacional (1 a 0).

Porém, em nada afetou o estilo do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ganhando ou perdendo, é quase inevitável que o treinador se queixe nas entrevistas coletivas da falta da contratação de reforços. Após o duelo contra o Tombense, mais uma vez bateu nessa tecla.

Isso acabou ofuscando o fato de o time, mesmo com investimento muito maior que o rival, ter feito uma atuação apagada. Tendo dividido o tempo de posse de bola com o Tombense, criou 12 oportunidades de finalização, acertando seis delas no alvo. Produção significativamente inferior ao que vinha apresentando nos confrontos anteriores, incluindo os jogos em que deixou o campo derrotado.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tombense x Atlético:

Dono de um elenco muito superior, o Atlético tem o prognóstico em nova vitória contra o Tombense o palpite indicado para o jogo deste domingo nas finais da versão 2020 do Campeonato Mineiro.

Prognóstico e palpite final para Tombense x Atlético:


Promoções

Dicas de aposta