Boca vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Tolima x Boca Juniors

Nosso palpite: Boca vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Tolima x Boca Juniors

Tolima e Boca Juniors duelam nesta quarta-feira, 24 de abril, pela segunda posição do grupo G da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. Ela é parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de classificação da edição 2019 do torneio continental e tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A liderança do grupo é do Athletico Paranaense, que acumulou nove pontos nas primeiras quatro rodadas, e enfrentaria o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na casa do rival, um pouco antes. Os bolivianos, com dois pontos, estão na lanterna. Com sete pontos, os argentinos defendem a vice-liderança. Os colombianos ocupam o terceiro posto com quatro pontos.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Os dois primeiros colocados de cada chave vão sobreviver para a disputa dos playoffs que indicarão o campeão. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana. As duas competições serão paralisadas e retomadas apenas no segundo semestre. Somente o quarto último colocado é eliminado no estágio atual.

O desempenho recente do Tolima

O teste final do Tolima antes da partida decisiva desta quarta-feira não teve resultado dos mais felizes para os colombianos. No sábado, 20 de abril, atuando em casa, o time não passou do empate, por 2 a 2, com o Petrolera.

O confronto foi parte da programação da décima sétima rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Liga Águila. Foi o bastante, contudo, para manter o Tolima com grande folga no pelotão de elite do torneio.

Os oito primeiros colocados ao final de 19 jornadas seguem para os playoffs que definem o campeão. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas), está com a vaga na próxima etapa praticamente garantida.

Como mandante, o time pontuou em oito dos nove jogos disputados. Foram quatro vitórias e quatro empates com dez gols marcados e cinco sofridos.

A forma atual do Boca Juniors

O Boca Juniors ganhou folga no final de semana. O calendário local foi reservado para realização da rodada de volta da primeira fase da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina. Como a equipe recebeu o benefício de começar na disputa já a partir da etapa de número dois, assistiu de camarote o Godoy Cruz eliminar o Patronato na decisão por pênaltis, após dois empates por 1 a 1, e garantir o direito de enfrentá-lo.

Essa folga no calendário, no entanto, acabou. Embora os jogos da Copa da Superliga da Argentina ainda não tenham sido agendados, o Boca Juniors, além desses confrontos, ainda terá, em 2 de maio, a disputa da Supercopa da Argentina. Campeão da Superliga da Argentina 2017/2018, vai encarar o Rosário Central, vencedor da Copa Argentina 2018, na briga pelo troféu.

Ao menos sua missão na primeira fase da Copa Argentina 2019 foi cumprida. Na sexta-feira, 19 de abril, em La Bombonera, o Boca avançou para a etapa dois ao eliminar o Estudiantes Rio Cuarto, por 2 a 0, sem precisar fazer muita força. Ábila, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Zarate, aos 44 minutos, marcaram. Depois, o time tratou de administrar a vantagem e evitar maior desgaste antes do duelo pela Copa Libertadores da América.

Prognóstico final para Tolima x Boca Juniors

O Tolima obrigatoriamente terá que adotar uma estratégia mais ofensiva para o confronto. Afinal, necessita vencer para manter as esperanças de classificação. O Boca, ao contrário, pode se postar de forma mais defensiva e aguardar as oportunidades para explorar os contra-ataques, que é seu método preferido de atuar. Assim, o prognóstico no sucesso do time argentino acaba sendo a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da Copa Libertadores da América versão 2019.

Prognóstico Tolima x Boca Juniors:

Cotação de 2,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h15 de 22/4/2019