Paranaense

11/03/2021

17:15

Toledo CW
Rio Branco PR
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 17:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 17:14.

As informações e o palpite para Toledo x Rio Branco

Com mais de dez dias de atraso, Toledo e Rio Branco fazem nesta quinta-feira, 11 de março, suas estreias na edição 2021 do Campeonato Paranaense. O ponto de encontro será o estádio Municipal 14 de Dezembro, apelidado pelos torcedores locais de ‘A Catedral do Futebol’. O duelo, que faz parte da primeira rodada da fase de classificação do torneio, que foi suspenso pelo Governo do Estado temporariamente como forma de combate à pandemia. Agora, ficou a critério das prefeituras aceitar ou não a realização as partidas. O confronto tem início marcado para 17h15 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Paraná tem a participação de 12 clubes. Nesta primeira fase, eles vão se enfrentar em turno único. Ao final das 11 rodadas, os oito melhores avançam para segunda etapa com a possibilidade de seguir lutando pelo título. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Toledo

O time comandado pelo técnico Valmir Israel apostou nos extremos para a disputa. Montou um elenco recheado por jovens. São dez os atletas do elenco com idade para atuar na categoria sub-21. Ao mesmo tempo, contratou dois dos mais velhos atletas do torneio. O goleiro Paulo Sérgio e o zagueiro Marcio Marques são os quarentões do plantel.

A meta é tentar repetir a temporada 2019, quando o time conseguiu a classificação para a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A aventura na Quarta Divisão do Brasileirão no ano passado, contudo, não foi das mais felizes. O Toledo ficou na oitava – última – posição do grupo 7 sendo eliminado ainda na primeira fase.

Somou apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e 12 derrotas). Foram 20 a menos que o FC Cascavel, quarto colocado e último na zona de classificação para segunda fase. Sua campanha foi a segunda pior entre todos os que participaram da disputa. No Campeonato Paranaense 2020, já havia indicado que o elenco necessitava de mais qualidade. Ficou na décima – antepenúltima – posição da tabela de classificação. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas), foi o primeiro time fora da região da degola.

Provável escalação do Toledo

 

Toledo na temporada atual


A forma atual do Rio Branco

O Rio Branco preferiu apostar na experiência para tentar figurar entre os times classificados para as quartas de final do Campeonato Paranaense 2021. Entre os reforços para a temporada estão 0 goleiro Lucas Macanhan e o lateral-direito Léo Simas, que passaram pelo Athletico Paranaense; o meia Bernardo, bastante rodado, que já vestiu muitas camisas, entre elas as de Vasco, Palmeiras, Santos e Cruzeiro; o lateral Pedro Botelho e o meia Zezinho.

O time tem a possibilidade de fazer investimentos a longo prazo. Afinal, tem lugar certo na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Fruto da campanha no Campeonato Paranaense 2020. Ficou na sétima posição na fase de classificação. Acumulou 14 pontos (três vitórias, cinco empates e três derrotas). Porém, não passou das quartas de final. Foi goleado pelo FC Cascavel por 5 a 0.

A pré-temporada não contou com amistosos. O técnico Norberto Lemos optou por priorizar os treinamentos. O único teste foi um jogo treino com a equipe de aspirantes do Athletico Paranaense. O Rio Branco foi batido por 4 a 2.

Provável escalação do Rio Branco

 

Rio Branco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Toledo x Rio Branco:

A parada até proporcionou um pouco mais tempo para preparação das equipes, que ainda carecem de ritmo de jogo. O prognóstico na igualdade entre Toledo e Rio Branco parece ser o palpite adequado para o confronto desta quinta-feira pela jornada inaugural do Campeonato Paranaense temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Toledo x Rio Branco:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta