Al Rayyan Stadium

FIFA Club World Cup

04/02/2021

11:00

Tigres
Ulsan Hyundai
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 10:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 10:57.

As informações e o palpite para Tigres x Ulsan Hyundai

No duelo que vai indicar o adversário do Palmeiras nas semifinais, Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, dão a largada nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) temporada 2020. O encontro é parte da programação das quartas de final, que deveria ser a segunda etapa da competição. Porém, o estágio de oitavas de final foi cancelado com a desistência do Auckland, da Nova Zelândia. O duelo será realizado no Al Rayyan Stadium, no Catar. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

O vencedor avançará para o estágio de semifinais. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se ainda assim o empate prevalece no marcador, a definição do adversário do Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América, em jogo agendado para domingo, 7 de fevereiro, será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Tigres

O Tigres ganhou o direito de participar da Copa do Mundo de Clubes por ter vencido a Liga dos Campeões da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas Central e do Norte. É caminho mais curto para o Mundial. A distância entre o ponto de partida e o torneio da Fifa é de semifinais jogos. Superou a Alianza FC (oitavas de final), New York City (quartas de final), Olimpia (semifinal) e Los Angeles FC (final).

As duas primeiras fases foram disputadas no sistema de ida e volta. As duas últimas com jogo único. Sem mencionar que os rivais apresentam nível técnico inferior. Certamente o Tigres encontra dificuldades maiores na disputa da Liga MX, a divisão de elite do Campeonato Mexicano. Fez seu jogo mais recente pelo torneio em 29 de janeiro. Como mandante, ficou no empate, por 1 a 1, com o Necaxa.

O encontro valeu pela quarta rodada do Torneio Encerramento, a segunda metade da competição. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o Tigres ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Santos, líder. No Torneio Abertura, terminou a fase de classificação na sexta posição com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e três derrotas). Doze atrás do Leon, que ficou no primeiro posto. Nos playoffs, superou o Toluca nas oitavas de final e caiu diante do Cruz Azul nas quartas de final.

Treinado pelo experiente brasileiro Ricardo Ferretti, de 66 anos, que já teve algumas passagens como interino pela seleção mexicana, o time adota na maioria de seus jogos um sistema tático com defesa formada por quatro defensores, protegida por dois meias de contenção. Usa três meio-campistas encarregados de auxiliar na marcação e fazer a ligação com o único atacante.

Provável escalação do Tigres

 

Tigres na temporada atual


A forma atual do Ulsan Hyundai

O Ulsan Hyundai carimbou seu passaporte para Copa do Mundo do Clubes da Fifa ao vencer a edição 2020 da Liga dos Campeões da AFC, entidade que reúne as federações da Ásia, o que inclui também times da Austrália, que deixou a Oceania e passou a fazer parte da entidade. Na primeira fase, ficou em primeiro lugar do grupo F com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) tendo assinalado 14 gols e sofrido cinco.

Nos playoffs, fez do Melbourne Victory, da Austrália, sua vítima nas oitavas de final. Marcou 3 a 0. Nas quartas, a vítima foi o Beijing Guan, da China, batido por 2 a 0. Nas semifinais, precisou da prorrogação para eliminar os japoneses do Kobe. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, fez 1 a 0 no período extra. A final foi contra O Persepolis, do Irã, que levou 2 a 1 em 19 de dezembro.

O Ulsan Hyunday não fez mais jogos oficiais desde então. Treinado por Do-Hoon Kim, tem como tática preferencial uma formação com linha de quatro defensores protegida por cinco meio-campistas e apenas um atacante. Trata-se do brasileiro Gleidionor, de 34 anos, que depois de passagens por Guarani, América-MG, América-RN e Oeste, foi se aventurar inicialmente na Tailândia e, depois, parou na Coreia do Sul, onde está desde 2017.

Provável escalação do Ulsan Hyundai

 

Ulsan Hyundai na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tigres x Ulsan Hyundai:

Dono de um elenco com mais recursos técnicos, o Tigres tem o prognóstico em sua vitória diante do Ulsan Hyundai o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Tigres x Ulsan Hyundai:


Promoções

Dicas de aposta