Stadiumi Niko Dovana

Europa League Qualification

17/09/2020

11:00

Teuta Durres
Granada
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 10:57.

As informações e o palpite para Teuta x Granada

Da Segunda Divisão espanhola para viver seu sonho europeu. O Granada inicia nesta quinta-feira, 17 de setembro, sua perseguição a um lugar na fase de grupos da Europa League 2020/2021. Em confronto pelo segundo estágio da seletiva que vai definir os últimos integrantes do torneio terá em seu caminho o Teuta, da Albânia. O duelo terá como sede o estádio Niko Dovana, em Durrës, na Albânia. O início está agendado para 11h (horário de Brasília). O vencedor enfrentará no estágio seguinte o ganhador de Locomotive Tbilisi, da Geórgia, e Dínamo Moscou, da Rússia.

A competição está em sua fase de quartas de final. Em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio preliminar, também em partida única. Depois, será a vez dos playoffs, onde clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League são incluídos. Nesse estágio, o confronto será em duelo de ida e volta.

O desempenho recente do Teuta

O Teuta já começou a trabalhar na tentativa de chegar ao estágio de grupos. Como a Albânia tem um posicionamento inferior no ranking, precisou fazer sua estreia na seletiva na primeira fase. Superou o Beitar Jerusalem. Teve também a possibilidade de atuar em casa. Marcou 2 a 0. Krasniqi, logo aos seis minutos da primeira fase, encaminhou a vitória. Hebaj, aos 42 minutos do segundo tempo, completou.

Foi seu primeiro jogo oficial na temporada 2020/2021. A temporada 2019/2020 da Albânia só foi encerrada em 2 de agosto. O Teuta concluiu sua participação com chave de ouro. Faturou a Copa da Albânia ao derrotar o Tirana por 2 a 0. Repetiu a dose na abertura da nova. Ganhou também a Supercopa, que foi disputada em 31 de agosto. Novamente tendo o Tirana como rival, marcou 2 a 1.

A Superliga, Primeira Divisão do Campeonato da Albânia, só vai começar no próximo final de semana. O Teuta fará seu jogo inaugural justamente contra o Tirana no domingo, 20 de setembro. O que pode levar a imaginar que não existam outros times no país. Mas, sim, há outras equipes na Albânia. A Superliga é disputada por dez clubes.

Provável escalação do Teuta

 

Teuta na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tendo garantido o acesso a partir de LaLiga2, a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, o Granada foi considerado a grande surpresa da edição 2019/2020 da divisão de elite do país. Não apenas conseguiu se manter longe da zona de rebaixamento durante toda a disputa, o que era sua meta principal, como chegou a liderar o torneio, ainda que por somente uma rodada, e, no final, alcançou a classificação para Europa League.

É bem verdade que a vaga foi obtida por uma circunstância incomum. O posto deveria ter ido para o vencedor da Copa do Rei da Espanha. A competição, contudo, não teve sua decisão realizada. Athletic Bilbao e Real Sociedad optaram por só fazer o jogo quando for permitida a presença de público nos estádios espanhóis. Assim, a vaga que o ganhador da competição tem na Europa League acabou sendo ‘herdada’ pelo Granada devido à sua classificação em LaLiga.

Depois de três amistosos preparatórios para temporada 2020/2021, o Granada mostrou logo em seu primeiro jogo da nova edição do Campeonato Espanhol que não está disposto a deixar escapar a oportunidade. No sábado, 12 de setembro, derrotou, em casa, o Athletic Bilbao, por 2 a 0. Herrera, aos quatro minutos da segunda fase, e Milla, quatro minutos depois fizeram os gols. Foram as duas únicas finalizações certas da equipe na partida.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Teuta x Granada:

Bastante superior tecnicamente na comparação com o Teuta, o Granada, apesar de não ser um time que costuma tomar a iniciativa de buscar a vitória em seus confrontos, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela segunda fase das eliminatórias que vão indicar os participantes da fase de grupos da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Teuta x Granada:


Promoções

Dicas de aposta