Paraense

05/08/2020

20:00

Tapajos
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 19:55.

As informações e o palpite para Tapajós x Remo

Chega ao final nesta quarta-feira, 5 de agosto, a primeira fase do Campeonato Paraense. A conclusão da décima rodada do estágio inicial será feita com o encontro envolvendo Tapajós e Remo. A sede do duelo será o estádio Mangueirão, em Belém. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio sofreu profundas mudanças no regulamento. Os dez clubes disputantes foram reunidos em um só grupo e todos os jogos restantes da primeira fase serão disputados em Belém. Não haverá mais rebaixamento. Ao final das dez rodadas previstas, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta (primeiro x quarto colocados e segundo x terceiro). Os vencedores farão a final, também em duas partidas.


O desempenho recente do Tapajós

Depois de ficar mais de quatro meses sem jogar, o Tapajós teve a boa sequência de resultados que conseguiu antes da paralisação estabelecendo três jogos sem perder (dois empates e uma vitória) interrompida logo no primeiro jogo da retomada do Campeonato Paraense.

No sábado, 1 de agosto, foi batido pelo Castanhal por 2 a 1. Fazendinha abriu o marcador para o rival nos acréscimos da etapa inicial e ampliou aos 20 minutos da etapa derradeira. Aos 43 minutos, Luiz Felipe descontou. Era tarde para a virada, mas não para que Leonardo Reis fosse expulso. Ele recebeu o vermelho nos instantes finais e desfalcará o Tapajós nesta quarta-feira. Terá que cumprir suspensão automática.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas), o time ocupa a nona posição na tabela de classificação. Estaria na zona de rebaixamento. Porém, como essa não é mais uma preocupação, pode tratar o encontro desta quarta-feira como mero amistoso antes de desativar seu departamento de futebol, uma vez que não participa de torneios nacionais. Assim, só voltará a entrar em atividade para o Campeonato Paraense versão 2021.

Provável escalação do Tapajós

 

Tapajós na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo, ao contrário, voltou mostrando poder de reação. Derrotou no domingo, 2 de agosto, o Águia de Marabá por 4 a 2. Fez isso depois de terminar o primeiro tempo em desvantagem de 2 a 1. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota).

Tem garantida sua vaga nas semifinais. Porém, como os jogos da próxima etapa estão marcados para o próximo meio de semana, o compromisso seguinte será a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O Remo fará sua estreia na Terceira Divisão nacional no domingo, 9 de agosto, contra o Jacuipense, na Bahia.

Isso pode até mesmo afetar a escalação para o encontro desta quarta-feira, embora ainda haja tempo suficiente para recuperação dos atletas.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Tapajós x Remo:

Diante de um Tapajós sem objetivos a perseguir, mesmo que possa preservar alguns atletas, o Remo tem o prognóstico em sua vitória o palpite mais adequado para o encontro pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Tapajós x Remo:


Dicas de aposta