Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Talleres x Atlético Tucumán

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Talleres x Atlético Tucumán

Talleres e Atlético Tucumán abrem nesta sexta-feira, 26 de abril, a segunda etapa da Copa da Superliga da Argentina. O encontro terá como cenário o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O pontapé inicial está agendado para 21h10 (horário de Brasília). O jogo de volta foi agendado para 4 de maio.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A competição foi criada nesta temporada pela AFA (Associação de Futebol da Argentina) para preencher o calendário depois que a Superliga Argentina foi ‘encurtada’ com a diminuição do número de participantes. Começou com 26 participantes, sendo que 20 participaram da primeira etapa.

Os dez sobreviventes se juntaram aos seis pré-classificados e farão jogos de ida e volta até que se decida o campeão, que receberá como prêmio uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020. O vice terá lugar assegurado na próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Talleres

O Talleres esteve entre os times que precisaram participar da fase inicial e apresentou uma reação surpreendente para conseguir sua sobrevivência. Perdeu, por 2 a 0, para o San Martin de San Juan no jogo de ida. Em seus domínios, devolveu o marcador. Garantiu a o direito de seguir na luta pelo troféu ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

Contou com duas colaborações no rival na segunda partida. Borgado, aos 32 minutos da etapa final, desperdiçou uma cobrança de pênalti para o San Juan quando o Talleres já vencia por 2 a 0. Nove minutos depois, Pucheta foi expulso deixando os visitantes em desvantagem numérica e facilitando a tarefa do time de Córdoba.

A irregularidade tem sido uma marca do Talleres, que eliminou o São Paulo na fase prévia da Libertadores 2019, mas não conseguiu chegar ao estágio de grupos do torneio ao ter sua trajetória interrompida na etapa seguinte pelo Palestino, do Chile. Nas últimas dez partidas, não empatou uma vez sequer. Foram cinco vitórias e cinco derrotas.

A forma atual do Atlético Tucumán

O Atlético Tucumán foi um dos privilegiados pelo regulamento e pode saltar a primeira fase. Essa vantagem foi garantida por seu desempenho no Campeonato Argentino. Terminou na quinta posição ao alcançar o patamar de 42 pontos (12 vitórias, seis empates e sete derrotas).

Essa colocação foi o suficiente para que o time conseguisse o direito de participar da versão 2020 da Sula. Dessa maneira, além de evitar a antecipação das férias, a Copa da Superliga da Argentina só terá valor se levar ao título e ao ‘upgrade’ da vaga em torneios internacionais levando o time para Copa Libertadores da América.

O time de Tucumán passou boa parte da disputa do Campeonato Argentino no G4, mas perdeu fôlego no final. Nas últimas cinco rodadas, sofreu três derrotas. Sua participação, inclusive, foi concluída com o fracasso diante do Huracan. Levou 1 a 0 na casa do rival e 7 de abril. Não disputou jogos oficiais desde então.

Seu desempenho como visitante na versão 2018/2019 da Superliga Argentina foi ligeiramente inferior. Quando considerados somente os resultados que os 26 participantes do torneio obtiveram fora de seus domínios, o time figura na sexta colocação do ranking. Dos 39 pontos que disputou, levou 20 (seis vitórias, dois empates e cinco derrotas) para casa tendo marcado 16 gols e sofrido 18.

Dois jogadores aos cuidados do departamento médico podem limitar as opções de escalação para o encontro desta sexta-feira. Estão em processo de recuperação de lesão o meio-campista Tomas Cuello e o atacante Tomas Rojas.

Prognóstico final para Talleres x Atlético Tucumán

Embora tenha apresentado uma queda na reta final do Campeonato Argentino, o Atlético Tucumán foi bem mais consistente ao longo da temporada 2018/2019. O Talleres, ao contrário, teve picos de boa exibição, mas oscilou bastante. Compensa com o fator casa essa inferioridade técnica e faz com que o prognóstico na igualdade para a partida desta sexta-feira que abre a segunda fase da edição inaugural da Copa da Superliga da Argentina seja boa opção de palpite.

Prognóstico Talleres x Atlético Tucumán:

Cotação de 2,87* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h13 de 26/4/2019