Japão vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Tajiquistão x Japão

Nosso palpite: Japão vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Tajiquistão x Japão

Empatados na liderança do grupo F das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022, as equipes de Tajiquistão e Japão têm seus caminhos cruzados nesta terça-feira, 15 de outubro. O duelo é parte da programação da quarta rodada. Terá como palco o estádio Pamir, em Dushanbe, no Tajiquistão. O início está previsto para 9h15 (horário de Brasília).

As seleções acumularam os seis pontos possíveis nos dois jogos que realizara nas três jornadas iniciais, uma vez que já tiveram sua rodada de folga. Quirquistão e Mongólia dividem o terceiro posto com três pontos. A lanterna está nas mãos de Myanmar, que ainda não pontuou.

Depois de um processo seletivo no sistema de mata-mata em seu estágio preliminar, as eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 da AFC (Asian Football Confederation – Confederação de Futebol da Ásia) estão em sua segunda etapa. Nela, 40 seleções foram divididas em oito grupos.

Farão oito partidas – dez rodadas uma vez que um time folga em cada uma delas – até que se defina o campeão de cada chave e classificado para o terceiro estágio. Entre os oito segundos colocados, os quatro melhores também terão a oportunidade de sobreviver na disputa pela classificação para o Mundial de 2022. A disputa também serve como eliminatória para Copa da Ásia de 2023. Por isso, a seleção do Catar, que está classificada para Copa do Mundo por ser país-sede, participa da competição. A Asian Cup será realizada na China.

O desempenho recente do Tajiquistão

A seleção do Tajiquistão não atuou ainda na data reservada para jogos em outubro. Teve folga na terceira jornada e optou por não ocupar o período com amistoso. Preferiu apenas treinar para enfrentar os japoneses.

Suas duas primeiras partidas foram realizadas na jornada de setembro e terminaram com vitórias pela placar mínimo. Na rodada inaugural, Tajiquistão bateu, em casa, o time do Quirguistão. O gol foi assinalado por Dzhalilov aos 41 minutos da primeira etapa.

Na jornada seguinte, dessa vez como visitante, o gol decisivo no confronto com a seleção da Mongólia foi assinalado por Ergashev, aos 36 minutos da segunda etapa. No final da partida, Dzhalilov acabou sendo expulso e não poderá encarar os japoneses. Tem que cumprir suspensão.

A forma atual do Japão

A seleção japonesa ficou de fora da primeira jornada. Aproveitou a data para encarar a seleção paraguaia em amistoso. Marcou 2 a 0. O treino parece ter surtido efeito. Tanto que o placar foi repetido em sua partida de estreia nas eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Diante da frágil equipe de Myanmar, os japoneses, fora de casa, fizeram 2 a 0. Mas deixaram claro que não tiveram interesse em perseguir um placar mais dilatado. Praticamente pararam de jogar aos 26 minutos do primeiro tempo quando chegaram ao segundo tempo. Os rivais também ficaram contentes em perder de pouco. Não deram um chute sequer ao gol – nem mesmo errado – em toda a partida.

Na quinta-feira, 10 de outubro, em casa, contra a Mongólia, a seleção do Japão se sentiu motivada a mostrar um pouco mais de serviço. Goleou por 6 a 0. Mesmo assim sem exagerar. Fez 4 a 0 no primeiro tempo e reduziu o ritmo na etapa final.

Prognóstico e palpite final para Tajiquistão x Japão

Claramente dosando seu ritmo de acordo com as necessidades, a seleção japonesa tem o prognóstico em seu sucesso diante do Tajiquistão como melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada das eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Tajiquistão x Japão:

Cotação de 1,16* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h38 de 14/10/2019