O grupo A da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol) tem nesta terça-feira, 25 de julho, o ponto final da segunda colocado pelo confronto envolvendo Suíça e Noruega. O duelo das equipes europeias contará como cenário com o FMG Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, que compartilha com a Austrália o direito de sediar o Mundial. O início está marcado para 5h (horário de Brasília. A chave conta também com as equipes de Nova Zelândia e Filipinas.

O desempenho recente da Suíça

Diante da equipe das Filipinas, considerada a seleção mais fraca tecnicamente do grupo A, a Suíça fez o que dela se esperava na estreia. Colocou os primeiros três pontos em sua conta. Venceu por 2 a 0. O placar, entretanto, poderia ter sido bem mais largo diante de seu volume de jogo muito superior no confronto da jornada inaugural do torneio realizado no último dia 21.

As suíças tiveram o controle da redonda por 73% do tempo, construíram 19 oportunidades para arremate. Mandaram nove delas no alvo. Tiveram dificuldade para furara o bloqueio defensivo filipino. Só foram abrir o placar aos 45 minutos da etapa inicial através de cobrança de pênalti executada por Bachmaan. Na fase final, o segundo gol foi assinalado por Piubel aos 19 minutos.

Defensivamente, não houve maiores problemas. A equipe asiática foi capaz de desenvolver somente três chances para disparo. Uma delas foi bloqueada pelas suíças e duas tiveram a direção errada. A goleira Gaelle Thalmann bem que poderia ter tirado o dia de folga. A técnica alemã Inka Grings montou a Suíça com uma linha de quatro defensoras protegida por uma meia de contenção, duas meias meias de ligação e três atacantes. Diante de uma Noruega capaz de oferecer maior perigo, talvez opte por um sistema mais conservador reduzindo o número de atacantes e reforçando o bloqueio no meio-campo.

Suíça na temporada atual

A forma atual da Noruega

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Noruega foi a ‘vítima’ da maior zebra da primeira rodada da Copa do Mundo de 2023. Levou 1 a 0 da Nova Zelândia, que em seis participações anteriores em mundiais não havia vencido um jogo sequer. Não foi um resultado ocidental. Empurradas por mais de 40 mil torcedores, um recorde de público para um jogo de futebol no país, o time neozelandês, mostrou capacidade para equilibrar a partida.

Teve o controle da redonda por 50% do tempo, desenvolveu o mesmo número de oportunidades para finalização (11) e igualou também o índice de tiros no alvo. Foram dois arremates certos para cada lado. A Nova Zelândia fez o gol da vitória aos três minutos da fase final por meio de Wilkinson e só não ampliou a vantagem por ter Percival desperdiçado cobrança de pênalti aos 45 minutos.

Isso deixou a Noruega, que já tem um troféu de campeã do mundo em sua galeria, em situação delicada. Uma nova derrota nesta terça-feira pode deixar a seleção eliminada antes mesmo da última jornada da fase de grupos, o que seria um vexame diante do potencial técnico apresentado por seu elenco. Na estreia, a técnica Hege Riise montou o time com quatro defensoras, três meias e três atacantes.

Noruega na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Suíça x Noruega

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Suíça x Noruega

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Suíça x Noruega

Suspensos e lesionados para Suíça x Noruega

Probabilidades de resultado para Suíça x Noruega

O palpite Suíça x Noruega do SDA

Diante de uma frágil seleção filipina, a Suíça fez seu trabalho, mas deixou escapar muitas chances para marcar. A Noruega tem potencial para atuar em nível bem mais elevado que no confronto com a Nova Zelândia. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso das norueguesas é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro desta terça-feira pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo de Futebol Feminino versão 2023.

Palpite Suíça x Noruega