St. Jakob Park

UEFA Nations League A Grp. 4

06/09/2020

15:45

Switzerland
Germany
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Suíça x Alemanha

O St. Jakob-Park, na Basileia, será a sede neste domingo, 6 de setembro, do encontro envolvendo Suíça e Alemanha. A partida é parte da programação da segunda rodada do grupo 4 da Liga A da Liga das Nações da Europa em sua temporada 2020/2021. A partida tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Suíça

Os suíços começaram sua participação no torneio com derrota. Na quinta-feira, 3 de setembro, levaram 2 a 1 da Ucrânia, em Lviv. Os donos da casa marcaram logo aos 14 minutos da fase inicial com Yarmolenko. A Suíça alcançou o empate ainda antes do intervalo. Igualou o marcador aos 41 minutos com tento de Seferovic. Contudo, na etapa derradeira. viu os ucranianos garantirem a vitória com Zinchenko colocando a bola na rede aos 23 minutos.

Embora a seleção da Suíça tenha contado com a posse de bola pela maior parte do tempo (61%) esbarrou na forte marcação dos adversários e na baixa produtividade de seu setor de criação, que foi capaz de apresenta apenas nove chances de finalização. Os donos da casa, mais velozes quando retomavam a pelota, tiveram 14 oportunidades de arremate. Para piorar, faltou qualidade. Só Seferovic acertou o alvo enquanto os ucranianos mandaram a bola na direção certa quatro vezes.

O técnico Vladimir Petkovic montou um esquema claramente cauteloso com cinco atletas no setor defensivo protegido ainda com quatro meio-campistas. Seferovic foi o único atacante. É improvável que mude a estratégia, ainda que jogando em casa. Isso daria vantagem aos alemães, que também costumam concentrar grande número de jogadores no meio-campo.

Provável escalação da Suíça

 

Suíça na temporada atual


A forma atual da Alemanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Mesmo sem contar com alguns de seus melhores jogadores, que foram dispensados devido à participação de Bayern de Munique e Leipzig nas fases decisivas da Champions League, a Alemanha esteve muito próxima da vitória contra a Espanha na quinta-feira, 3 de setembro. Acabou, porém, cedendo o empate, por 1 a 1, no último jogo do confronto, que foi realizado em Stuttgart.

Os germânicos saíram na frente com tento assinalado por Timo Werner aos seis minutos da etapa final. Não conseguiram, contudo, impor o controle do jogo pela posse de bola. Pelo contrário, coube à Espanha fazer isso. A Fúria teve a pelota por 61%, insistiu em busca da igualdade até o final e conseguiu aos 51 minutos com Gaya.

Para a segunda partida, é possível que Joachim Low promova mudanças em pequeno número na escalação. Ele tem à sua disposição:

Goleiros: Oliver Baumann (Hoffenheim-ALE), Bernd Leno (Arsenal-ING) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Robin Gosens (Atalanta-ITA), Thilo Kehrer (PSG-FRA), Robin Koch (Freiburg-ALE), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING), Nico Schulz (Borussia Dortmund-ALE), Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE);

Meias: Suat Serdar (Schalke 04-ALE), Emre Can (Borussia Dortmund-ALE), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Julian Brandt (Borussia Dortmund-ALE), Julian Draxler (PSG-FRA) Kai Havertz (Bayer Leverkusen-ALE) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach-ALE);

Atacantes: Leroy Sané (Bayern de Munique-ALE), Luca Waldschmidt (Benfica-POR) e Timo Werner (Chelsea-ING).

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Suíça x Alemanha:

Ainda que sem brilhar, a Alemanha mostrou mais qualidade que os suíços na jornada inaugural. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante da Suíça é a opção indicada de palpite para o confronto deste domingo pela segunda rodada do grupo 4 da Liga A da Liga das Nações da Europa temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Suíça x Alemanha:


Promoções

Dicas de aposta