Friends Arena

UEFA Nations League A Grp. 3

08/09/2020

15:45

Sweden
Portugal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/09/2020 15:41.

As informações e o palpite para Suécia x Portugal

Provavelmente contando com Cristiano Ronaldo, Portugal enfrenta a Suécia nesta terça-feira, 8 de setembro, em partida pela segunda rodada do grupo 3 da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa em sua temporada 2020/2021. O encontro será realizado na Arena Friends, em Estocolmo. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Suécia

Será o segundo jogo dos suecos em casa. O primeiro não teve o final que esperavam. No sábado, 5 de setembro, foram derrotados pela França, por 1 a 0. Gol assinalado por Mbappé aos 41 minutos da primeira fase. A Suécia faz sua primeira participação na Liga A depois de ter conseguido o acesso a partir da Liga B na edição inaugural da Liga das Nações da Europa.

A derrota diante dos campeões do mundo encerrou uma sequência invicta dos suecos que atingiu oito confrontos. Foram seis vitórias e dois empates, que incluíram jogos decisivos na classificação para fase final da Euro 2020, torneio que acabou adiado para 2021. Contra a França, no entanto, a equipe, mesmo inferior tecnicamente, conseguiu fazer um primeiro tempo superior ao dos rivais. Ainda que os franceses tivessem contado com mais tempo de posse de bola (56%), os donos da casa criaram mais oportunidades de finalização (quatro). Porém, na única possibilidade de arremate dos visitantes o gol saiu.

Na fase final, os suecos tentaram aumentar a intensidade. Conseguiram ficar com a pelota mais tempo (56%), criaram ligeiramente mais (cinco chances de arremate). Não melhoraram, contudo, o índice de acertos. Também só foram capazes de acertar um tiro na direção certa. Além disso, deixaram seu sistema defensivo mais exposto. Foram alvo de seis tentativas de arremate dos rivais. No entanto, nenhuma delas acertou a meta da Suécia. Nem mesmo o pênalti cobrado por Griezmann nos acréscimos.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


A forma atual de Portugal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem poder utilizar sua maior estrela, o atacante Cristiano Ronaldo, que sequer foi relacionado para o banco de reservas devido à uma infecção no pé, Portugal passou sem maiores problemas pela Croácia em sua partida de estreia. No sábado, 5 de setembro, no Porto, goleou por 4 a 1.

Promoveu um verdadeiro bombardeio ofensivo desde o início do confronto. Só no primeiro tempo foram 15 oportunidades de finalização. Seis delas no alvo. Coube a Cancelo colocar a bola na rede aos 41 minutos abrindo o marcador. Na segunda fase, diminuiu a intensidade ofensiva, mas não muito. Manteve o controle da partida, disparou 11 vezes contra a meta adversária, acertou cinco e com aproveitamento superior.

Jota, aos 13 minutos, fez o segundo gol. Aos 25 minutos, João Félix marcou o terceiro. André Silva, que começou entre os reservas e foi acionado aos 43 minutos na vaga de João Felix, precisou de sete minutos para deixar sua marca. Fez pouco depois de Petkovic marcaro tento croata. O técnico Fernando Santos deve relacionar Cristiano Ronaldo entre os titulares para o confronto desta terça-feira caso seu quadro de infecção mostre evolução.

Provável escalação de Portugal

 

Portugal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Suécia x Portugal:

A excelente exibição de Portugal sem Cristiano Ronaldo mostra que a seleção vai criando opções para situações em que o craque não está disponível para defender o título da Liga das Nações da Europa. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória diante da Suécia é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela segunda rodada do grupo 3 da Liga A edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Suécia x Portugal:


Promoções

Dicas de aposta