Com a liderança da chave G em jogo, Suécia e Itália terão seus caminhos cruzados no encontro que abre a agenda de encontros deste sábado, 29 de julho, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. O confronto faz parte da segunda rodada da fase de grupos da competição que está sendo sediada por Austrália e Nova Zelândia. Ele terá como palco o estádio Sky, em Wellington, na Nova Zelândia. O início está previsto para 4h30 (horário de Brasília). A chave conta ainda com Argentina e África do Sul.

O desempenho recente da Suécia

Ainda perseguindo seu primeiro título mundial, a Suécia levou um susto em seu jogo de estreia. Saiu em desvantagem na partida com a África do Sul. Porém, conseguiu colocar três pontos na conta com a vitória, por 2 a 1, assumindo a liderança do grupo. O resultado foi compatível com a melhor atuação sueca no encontro. Teve a bola por 69% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para disparo (14 a 11) e liderou o índice de tiros no alvo (6 a 4).

No primeiro tempo, houve mais equilíbrio, porém, as melhores chances para marcar foram da Suécia. Na fase final, a África do Sul conseguiu fazer a rede balançar logo aos três minutos através de Hildah Magaia. A reação começou aos 20 minutos. A condição de igualdade ao placar foi devolvida por Fridolina Rolfo. A atacante de 29 anos, que joga no Barcelona, marcou depois de receber passe da meia Johanna Kaneryd, do Chelsea.

A virada foi consolidada aos 45 minutos. Coube a Amanda Ilestedt garantir a vitória da Suécia. Ela contou com assistência de Kosovare Asllani. Para o confronto, a equipe sueca foi montada pelo técnico Peter Gerhardsson com linha de quatro defensoras protegida por duas meias de contenção. O meio-campo teve uma segunda linha com três jogadoras que promoviam a ligação com a única atacante e ainda ajudavam a formar um forte bloco na hora em que a bola estava sob o controle adversário.

Suécia na temporada atual

A forma atual da Itália

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Assim como aconteceu com a Suécia, a Itália precisou de um gol na reta final do confronto de segunda-feira, 24 de julho, para superar a Argentina, que claramente se mostrava satisfeita em conquistar a igualdade. Venceu por 1 a 0. O tento que deixou as italianas com três pontos na tabela de classificação do grupo G foi assinalado por Cristiana Girelli aos 42 minutos da etapa final.

Ela recebeu assistência de Lisa Boattin. Atacante de 33 anos, Girelli, que joga na Juventus, foi relacionada entre as reservas. Só foi acionada aos 38 minutos do segundo tempo na vaga da jovem meia Giulia Dragoni, de 16 anos, que atua no Barcelona. Apesar de tardia, a vitória italiana não foi injusta. A Azurra mostrou uma leve superioridade na partida.

Teve o controle da redonda por 53% do tempo, período em que liderou por pequena margem a estatística de oportunidades criadas para finalização (9 a 8) e também o índice de tiros no alvo (4 a 3). A técnica Milena Bertolini montou a Itália com quatro defensoras, duas meias de contenção, três meias de ligação e uma atacante. Estratégia que esbarrou em uma formação argentina com quatro defensoras, cinco meias e uma atacante.

Itália na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Suécia x Itália

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Suécia x Itália

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Suécia x Itália

Suspensos e lesionados para Suécia x Itália

Probabilidades de resultado para Suécia x Itália

O palpite Suécia x Itália do SDA

Tanto Itália quanto Suécia cumpriram seu dever em suas partidas de estreia no Mundial de Austrália e Nova Zelândia, ainda que sem brilho. Contando com equipes bem organizadas taticamente, contudo, sem grandes estrelas, essa deverá ser a linha das equipes no torneio. As suecas até apresentam um número maior de atletas com capacidade de decisão. Por isso, fazem com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite indicado pelo SDA para o confronto deste sábado pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino.