Friends Arena

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. B

25/03/2021

16:45

Sweden
Georgia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 16:42.

As informações e o palpite para Suécia x Geórgia

Com o retorno de Zlatan Ibrahimovic, a seleção da Suécia enfrenta a Geórgia nesta quinta-feira, 25 de março, em partida que faz parte da programação da primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O encontro tem como cenário a Friends Arena, em Solna. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo B, que tem também Espanha, Grécia e Kosovo.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Suécia

Ibra se despediu da seleção sueca em 22 de junho de 2016 com a derrota, por 1 a 0, para Bélgica na terceira rodada da primeira fase da Euro 2016 que teve a França como sede. Dizia estar cansado e pretendia manter o foco nos jogos de sua carreira pelos clubes. Estava prestes a trocar o Paris Saint-Germain pelo Manchester United.

Acabou se arrependendo. Tentou disputar a Copa do Mundo da Rússia. Mas viu a porta ser fechada. Nem a comissão técnica nem seus ex-colegas o aceitaram. Quase cinco anos depois, as pazes foram feitas e o artilheiro, vivendo um excelente momento de sua carreira, agora no Milan, aos 39 anos, chegou a um acordo para tentar disputar mais um Mundial.

Ainda não se sabe se estará na Euro 2020, mas é provável. A Suécia assegurou a classificação para o torneio ao ficar com a segunda colocação do grupo F. Somou 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota). Ficou atrás apenas da Espanha, que alcançou 26 pontos. Na Liga das Nações da Uefa, edição 2020/2021, não teve sucesso. Depois de subir da Liga B, acabou sendo mandada de volta para Segunda Divisão ao ficar na quarta – última – posição do grupo 3. Somou três pontos (uma vitória e cinco derrotas). Mesma pontuação da Croácia, que acabou escapando da degola por levar vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


A forma atual da Geórgia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Geórgia nem sonhou em alcançar uma vaga direta através das eliminatórias para Euro 2020. Foi uma mera participante do grupo D, que teve Suíça (17 pontos) e Dinamarca (16 pontos) como classificadas. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o máximo que conseguiu foi a quarta colocação.

Acima apenas da modestíssima seleção de Gibraltar, que sequer conseguiu pontuar. Só teve a chance de participar da repescagem devido à sua campanha na Liga das Nações da Europa. Até foi capaz de superar as semifinais. Bateu, em casa, Belarus por 1 a 0. Porém, no passo final para alcançar a vaga na Euro 2020, que vai ser disputada entre os próximos meses de junho e julho devido ao adiamento provocado pela pandemia, perdeu, também em casa, por 1 a 0, para Macedônia do Norte.

Na Liga das Nações da Uefa, a Geórgia ficou na terceira posição do grupo 3 da Liga C, a Terceira Divisão. Conquistou sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrotas). Quatro pontos a menos que a Armênia, primeira colocada, que subiu para Liga B, e quatro pontos a mais do que a Estônia, quarta colocada, que foi rebaixada da Liga D.

Provável escalação da Geórgia

 

Geórgia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Suécia x Geórgia:

Com ou sem Ibra, a Suécia é superior ao time da Geórgia e tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Suécia x Geórgia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta