Friends Arena

UEFA Nations League A Grp. 3

05/09/2020

15:45

Sweden
France
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 15:41.

As informações e o palpite para Suécia x França

A Suécia faz neste sábado, 5 de setembro, sua estreia no andar de cima da Liga das Nações da Europa. Como parte da versão 2020/2021 do torneio, que está em sua segunda edição, enfrenta a França, campeã mundial, em duelo que terá como sede a Arena Friends, em Estocolmo. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo 3, que conta também com Portugal, atual campeã do torneio, e Croácia.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Suécia

Os suecos garantiram o acesso para Liga A ao ficarem no topo da tabela de classificação do grupo 2 da Liga B na temporada 2018/2019. Chegaram aos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Mesmo número dos russos, que acabaram no segundo lugar por ficarem em desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.

A Suécia também teve sucesso em sua campanha nas eliminatórias para Euro 2020. No Grupo F, que teve a Espanha como campeã com 26 pontos, assegurou a segunda vaga ao acumular 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota). Assim, foi incluída na chave E do torneio, que foi adiado para 2021. Terá como companhia as seleções de Polônia e novamente a Espanha. Resta definir o último componente, que só será conhecido nos playoffs a serem realizados entre outubro e novembro próximos.

Para a partida contra a França e também a equipe de Portugal, novamente em casa, na terça-feira, 8 de setembro, o técnico Janne Andersson não apresentou novidades em sua lista. Porém, acabou perdendo o defensor Martin Olsson, do Helsingborg, lesionado. Foi substituído por Isaac Kiese Thelin, do Malmo.

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


A forma atual da França

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A França naufragou na primeira edição da Liga das Nações da Europa. Foi o primeiro torneio que disputou após a conquista da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Acabou eliminada na fase inicial ao somar sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Ficou na segunda posição do grupo 1, apesar de ter obtido a mesma pontuação da Holanda, que levou a vaga por ter vantagem no confronto direto.

Porém, os campeões do mundo, que também derraparam no começo das eliminatórias para Euro 2020, colocaram a casa em ordem. Garantiram sua vaga na semifinal do torneio ao completarem a disputa na primeira posição do grupo H. Acumularam 25 pontos (oito vitórias, um empate e uma derrota). Ficaram no grupo F do torneio, que será disputado entre os meses de junho e julho do ano que vem. Vão enfrentar Alemanha e Portugal, além de um time que será definido na repescagem.

Para o encontro com os suecos e o duelo de terça-feira, 8 de setembro, em casa, diante da Croácia, o técnico Didier Deschamps, não poderá contar com o meia Paul Pogba, em quarentena. Ele chamou Eduardo Camavinga, do Rennes, para sua vaga. No entanto, convocou Anthony Martial, que vinha sendo deixado de lado nas últimas convocações. Os atletas disponíveis são:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham Hotspur), Mike Maignan (Lille), Steve Mandanda (Olympique de Marselha);

Defensores: Lucas Hernandez (Bayern de Munique), Léo Dubois (Lyon), Presnel Kimpembe (PSG), Clément Lenglet (FC Barcelona), Dayot Upamecano (RB Leipzig), Raphaël Varane (Real Madrid), Lucas Digne (Everton), Ferland Mendy (Real Madrid);

Meias: Moussa Sissoko (Tottenham Hotspur), Houssem Aouar (Lyon), Steven Nzonzi (Rennes), Eduardo Camavinga (Rennes), Adrien Rabiot (Juventus), N’Golo Kanté (Chelsea);

Atacantes: Olivier Giroud (Chelsea), Wissam Ben Yedder (AS Monaco), Kylian Mbappé (PSG), Antoine Griezmann (FC Barcelona), Anthony Martial (Manchester United), Jonathan Ikoné (Lille).

Provável escalação da França

 

França na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Suécia x França:

A França tem sido pouco efetiva no início das últimas competições. Isso faz com que o prognóstico no sucesso da Suécia seja indicado como palpite de risco para o encontro deste sábado pela jornada inaugural da edição 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Suécia x França:


Promoções

Dicas de aposta