As informações e o palpite para Suécia x Finlândia

Suécia e Finlândia entram em campo neste sábado, 29 de maio, em amistoso preparatório para a disputa da fase final da Euro 2020, que depois de um ano de adiamento devido à pandemia de Covid-19 será realizada nos meses de junho e julho deste ano com várias sedes no Velho Continente. O confronto terá como sede a Arena Friends, em Solna, na Suécia. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Suécia

Os suecos programaram dos jogos-treino em sua etapa final de preparação para Euro 2020. O segundo será contra a Armênia. Foi agendado para 5 de junho. A seleção está no grupo E da competição continental. Vai enfrentar Espanha (14 de junho), Eslováquia (18) e Polônia (23) na primeira fase. No entanto, não poderá contar no torneio com seu maior astro. Depois de costurar o retorno ao time do atacante Zlatan Ibrahimovic, viu o jogador sofrer uma contusão no joelho que o tirou da disputa.

Ibrahimovic havia decido não mais defender a seleção sueca justamente ao final da Euro 2016. Após a eliminação na primeira fase do torneio, que teve sede única na França, anunciou que se dedicaria única e exclusivamente à sua carreira nos clubes. Porém, se arrependeu. Tentou voltar na Copa do Mundo da Rússia, mas as portas foram fechadas pela comissão técnica e ex-colegas ainda ressentidos por sua decisão. A paz, no entanto, foi selada no início das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Ele voltou ao time e teve boas atuações, inclusive atuando de forma surpreendentemente não egoísta, prestando assistências nas vitórias por 1 a 0 sobre a Geórgia e 3 a 0 sobre Kosovo. Porém, a lesão fará com que os suecos novamente tenham que se virar sem ele.

Foi assim nas eliminatórias para Euro 2020, na qual ficaram com a segunda posição do grupo F. Acumularam 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota). Cinco pontos abaixo da Espanha, que também conseguiu seu lugar na fase final do torneio, e quatro pontos acima da Noruega, que foi para repescagem e não conseguiu a classificação. O técnico Jan Andersson já definiu a lista definitiva com os 26 nomes para a disputa da Euro 2020. Os atletas chamados foram:

  • Goleiros: Karl-Johan Johnsson (Copenhague), Kristoffer Nordfeldt (Gençlerbirligi) e Robin Olsen (Everton);
  • Defensores: Emil Krafth (Newcastle), Victor Lindelöf (Manchester United), Marcus Danielson (Dalian Yifang-CHI), Martin Olsson (Häcken-SUE), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen), Pontus Jansson (Brentford), Filip Helander (Rangers), Mikael Lustig (AIK), Andreas Granqvist (Helsingborg);
  • Meias: Emil Forsberg (RB Leipzig), Ken Sema (Watford), Viktor Claesson (Krasnodar), Dejan Kulusevski (Juventus), Sebastian Larsson (AIK), Albin Ekdal (Sampdoria), Kristoffer Olsson (Krasnodar), Jens-Lys Cajuste (Midtjylland), Mattias Svanberg (Bologna) e Gustav Svensson (Guangzhou R&F);
  • Atacantes: Marcus Berg (Krasnodar), Alexander Isak (Real Sociedad), Robin Quaison (Mainz) e Jordan Larsson (Spartak Moscou).

Provável escalação da Suécia

 

Suécia na temporada atual


A forma atual da Finlândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Finlândia alcançou pela primeira vez o o direito de disputar uma fase final da Euro. Fez isso ao ficar na segunda posição do grupo J. Conquistou 18 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). Foram 12 a menos do que a Itália, que terminou sua participação com aproveitamento de 100%. Porém, deixou fora da disputa a Grécia, que já foi campeã da Eurocopa em 2004. Fez quatro pontos a mais do que os gregos.

Os finlandeses ainda devem fazer um amistoso contra a Estônia no próximo dia 4 antes de sua estreia na Euro 2020. Foram colocados no grupo B. Terão como adversários Dinamarca (12 de junho), Rússia (16) e Bélgica (21). Em março, o time disputou duas partidas pelas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Foram dois empates ante a Bósnia e Hezergovina (2 a 2) e Ucrânia (1 a 1). Os dois pontos deixaram a seleção na terceira posição do grupo D, que tem França (sete pontos) na liderança seguida pela Ucrânia, com três pontos, na segunda colocação.

O técnico Markku Kanerva ainda não definiu o grupo final para Euro. Anunciou uma lista provisória com 31 atletas. Ela conta com:

  • Goleiros: Lukas Hradecky (Bayer Leverkusen), Jesse Joronen (Brescia), Anssi Jaakkola (Bristol Rovers) e Niki Mäenpää (Venezia);
  • Defensores: Juhani Ojala (Vejle-DIN), Leo Väisänen (Elfsborg-SUE), Sauli Väisänent (Chievo), Paulus Arajuuri (Pafos-CHP), Jukka Raitala (Minnesota United), Joona Toivio (Häcken-SUE), Daniel O’Shaugnessy (Helsinki), Robert Ivanov (Warta Poznan-POL), Albin Granlund (Stal Mielec-POL), Jere Uronen (Genk), Nicholas Hämäläinen (QPR) e Nikolai Alho (MTK Budapest);
  • Meias: Pyry Soiri (Esbjerg-DIN), Glen Kamara (Rangers), Joni Kauko (Esbjerg-DIN), Onni Valakari (Pafos-CHP), Rasmus Schüller (Djurgarden-SUE), Thomas Lam (Zwolle-HOL), Tim Sparv (Larissa-GRE), Robert Taylor (Brann-NOR), Robin Lod (Minnesota United) e Fredrik Jensen (Augsburg);
  • Atacantes: Joel Pohjanpalo (Union Berlin), Lassi Lappalainen (Montreal), Marcus Forss (Brentford), Jasin Assehnoun (Lahti-FIN) e Teemu Pukki (Norwich).

Provável escalação da Finlândia

 

Finlândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Suécia x Finlândia:

Diante de uma Finlândia com atletas que ainda precisam mostrar serviço antes da realização de cortes, a Suécia, superior tecnicamente, porém, sem essa pressão, tem o prognóstico na igualdade como palpite para o amistoso deste sábado como preparação para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Suécia x Finlândia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta