Espanha vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Suécia x Espanha

Nosso palpite: Espanha vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Suécia x Espanha

Após ter perdido seu aproveitamento de 100% nas eliminatórias para Euro 2020, a seleção da Espanha tem a Suécia pela frente nesta terça-feira, 15 de outubro, em confronto que é parte da programação da oitava das dez jornadas previstas pelo processo seletivo. O encontro terá como palco a Arena Friends, em Estocolmo, na Suécia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo F, que tem a Fúria no topo da tabela de classificação com 19 pontos. A segunda colocação segue nas mãos dos suecos, que acumularam 14 pontos em sete rodadas. Os romenos estão colados com 13 pontos. Os noruegueses, que ocupam o quarto lugar com dez pontos, ainda brigam pela vaga. Em quinto lugar está Malta, com três pontos. A lanterna é das Ilhas Faroe, que ainda não pontuou.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Suécia

Os suecos cumpriram seu dever diante da frágil seleção de Malta que foi derrotada em todas suas partidas contra os times mais fortes do grupo sem conseguir fazer um gol sequer. Mesmo atuando fora de seus domínios marcou no sábado, 12 de outubro, 4 a 0.

Não teve qualquer problema para colocar os três pontos na conta. A retranca do rival foi furada em apenas 11 minutos. Danielson abriu o marcador. Depois de ter apenas um tiro contra sua meta ao longo de todo primeiro tempo, os suecos ampliaram aos 13 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti convertida por Larsson.

Malta ainda colaborou com um gol contra de Agius aos 21 minutos. A conta foi fechada dez minutos depois em nova penalidade máxima. Outra vez Larsson foi o responsável por colocar a bola na rede.

A forma atual da Espanha

Os espanhóis tiveram a campanha perfeita quebrada pelo empate, por 1 a 1, com a Noruega, na casa dos rivais. Depois de sair em vantagem com gol de Saúl, aos dois minutos do segundo tempo, sofreram a igualdade em cobrança de pênalti convertida por King aos 49 minutos.

Mesmo assim têm chances de alcanças de forma antecipada a classificação para fase final da Euro 2020 ainda nesta terça-feira sem depender de outros resultados. Para tanto basta derrotar a Suécia. Assim, chegaria a 22 pontos abrindo mais de seis pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado restando apenas duas jornadas para o final.

Porém, ainda que isso não aconteça, sua situação seguirá sendo extremamente confortável. Seus dois últimos jogos serão em casa. O primeiro é contra a fraca seleção de Malta e o último aponta a Romênia como rival.

Prognóstico e palpite final para Suécia x Espanha

Os suecos têm feito uma campanha regular no torneio, mas os espanhóis são superiores tecnicamente e, dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite mais indicado para a partida desta terça-feira pela antepenúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Suécia x Espanha:

Cotação de 1,83* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h38 de 13/10/2019