Sudão vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Sudão do Sul x Seychelles

Nosso palpite: Sudão vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Sudão do Sul x Seychelles

Uma vaga na fase de grupos nas eliminatórias para versão 2023 da Copa das Nações Africanas está em jogo no confronto envolvendo as seleções do Sudão do Sul e das ilhas Seychelles. O primeiro dos duelos tem pontapé inicial agendado para 10h (horário de Brasília) desta quarta-feira, 9 de outubro. O segundo, no arquipélago, está agendado para 15 de outubro.

Pode parecer confuso – e é mesmo, mas a África tem dois torneios continentais. O Campeonato das Nações Africanas e a Copa das Nações Africanas. Ambos são abertos a todas as seleções abrigadas pela CAF (Confederação Africana de Futebol). Há, no entanto, uma diferença fundamental. Só o segundo é reconhecido como uma competição oficial pelo calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Assim, os clubes são obrigados a ceder seus atletas para os encontros. O primeiro torneio é realizado apenas com jogadores que não atuam dentro das fronteiras africanas. Isso faz uma grande diferença na correlação de forças.

A Copa das Nações Africanas teve sua edição mais recente em 2019. A fase final foi no Egito e teve a Argélia como campeã. A próxima está agendada para 2023 e terá o estágio decisivo em Camarões. A definição dos participantes começa agora com oito equipes brigando por um lugar na fase de grupos. Farão partidas de ida e volta em quem somar o maior número de pontos avança. Saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa são considerados, nessa ordem, critérios de desempate.

O desempenho recente do Sudão do Sul

A seleção de Sudão do Sul tenta repetir o que fez na edição 2019. Disputou as eliminatórias com Djibouti e conseguiu o lugar no estágio de grupos. Saiu em desvantagem ao levar 2 a 0 no jogo de ida, mas promoveu a virada aplicando uma goleada de 6 a 0 no segundo encontro.

Não teve, contudo, grande desempenho na chave C. Perdeu todos os seis jogos que realizou ficando na última posição no grupo que contou com Mali (14 pontos), Burundi (dez) e Gabão (oito). Marcou dois gols e sofreu 18.

A seleção também não teve sucesso em sua tentativa de avançar nas eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar 2022. Em setembro, caiu diante de Guiné Equatorial. No primeiro jogo, em casa, empatou por 1 a 1. Na segunda partida, levou 2 a 1. Dessa maneira, seu jejum de vitórias foi ampliado para 15 confrontos (12 derrotas e três empates). A vitória mais recente aconteceu em abril de 2017. Marcou 2 a 0 na Somália.

A forma atual de Seychelles

A seleção das ilhas Seychelles sequer conseguiram chegar ao estágio de playoffs das eliminatórias para a versão da Copa das Nações Africanas de 2019. Caíram ainda nas etapas prévias. Afinal, vitória é um produto raro para equipe.

A mais recente aconteceu diante de Lesotho, em março de 2013. Desde então, a seleção realizou 28 partidas. Foram 22 derrotas e seis empates.
Nas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022, o time sequer deu esperanças aos seus torcedores. No primeiro jogo, em casa, contra Ruanda, apanhou por 3 a 0. Na segunda partida, o desastre foi ainda maior. Levou 7 a 0.

Antes, nas eliminatórias para o Campeonato Africano de Nações, perdeu para Botswana por 2 a 0 (fora) e 3 a 1 (casa).

Prognóstico e palpite final para Sudão do Sul x Seychelles

Embora esteja longe de ser uma das principais seleções do continente, a seleção do Sudão do Sul tem larga vantagem técnica na comparação com a modesta equipe das ilhas Seychelles. Dessa maneira, o prognóstico em sua vitória é a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela rodada de ida da fase preliminar das eliminatórias para edição 2023 da Copa das Nações Africanas.

Prognóstico e palpite final para Sudão do Sul x Seychelles :

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h17 de 8/10/2019