Wolfsburg vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Stuttgart x Wolfsburg

Nosso palpite: Wolfsburg vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Stuttgart x Wolfsburg

Sem condições de deixar a zona de rebaixamento, mas precisando pontuar para ter a chance de disputar a repescagem na tentativa de evitar a queda para Segunda Divisão, o Stuttgart recebe o Wolfsburg neste sábado, 11 de maio, em confronto que faz parte da trigésima terceira – penúltima rodada no Campeonato Alemão versão 2018/2019. A partida, que terá como cenário a Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, tem início marcado para 10h30.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A tradição de marcar todos os jogos para o mesmo horário e dia nas duas jornadas finais da Bundesliga teve que ser rompida na temporada atual. O Eintracht Frankfurt, envolvido na disputa das semifinais da Liga Europa, teve seu compromisso com o Mainz movido para o domingo, 12 de maio.

O Campeonato Alemão classifica os quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões e conduz os times que ficam entre o quinto e sétimo lugares para Europa League. Os três últimos formam a zona do rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola enfrentando o terceiro classificado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Stuttgart

Com 24 pontos (seis vitórias, seis empates e 20 derrotas), o Stuttgart ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. É a primeira da zona de rebaixamento. A diferença de sete pontos em relação ao Schalke, décimo quinto colocado, não lhe permite em melhorar.

Porém, a piora ainda é possível. Tanto Nuremberg, décimo sétimo com cinco pontos a menos, quanto Hannover, décimo oitavo com seis pontos de desvantagem, ainda têm possibilidade de superá-lo nessa reta final. Assim, manter o posto, que permitirá enfrentar o terceiro classificado da Bundesliga 2 na tentativa de evitar a degola é a meta que resta.

Para ‘eliminar’ o Hannover nesse triangular, um empate basta. No duelo com o Nuremberg, só a vitória acaba com qualquer ameaça. A não ser, naturalmente, que os rivais não vençam seus jogos, o que dispensaria o Stuttgart de pontuar não apenas no jogo deste sábado como também no encontro da jornada final contra o Schalke no estádio do rival.

As dúvidas para o encontro, por problemas de lesão, são o defensor Pablo Maffeo (oito jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, sem gol) e o meio-campista Steven Zuber (13 jogos, cinco gols).

A forma atual do Wolfsburg

Enquanto o Stuttgart olha para baixo na tabela de classificação, o Wolfsburg mira para o alto. Depois de abocanhar sete dos nove pontos possíveis nas últimas três jornadas, o alviverde entrou na zona de classificação para Liga Europa.

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e dez derrotas), ocupa a sétima posição, a última que concede direito à vaga em torneios internacionais. Pode, no entanto, melhorar sua situação. O lugar abre a chance de participar das eliminatórias da versão 2019/2020 da Europa League. Se conseguir subir para quinta ou sexta posições, terá lugar direto na fase de grupos. Nesse caso, o rival mais próximo é o Borussia Monchengladbach, que tem um ponto a mais.

Tem até condições de sonhar mais alto. A distância para o Eintracht Frankfurt, que fecha o bloco de classificação para Liga dos Campeões, na quarta posição, é de três pontos. Para uma hipótese ou outra, vencer o Stuttgart neste sábado e o Augsburg na jornada final são metas obrigatórias.

Como visitante, o Wolsburg é o sexto melhor da Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou longe de seus domínios, colheu 26 (oito vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo assinalado 26 gols e sofrido 24.

Os problemas de lesão para o encontro deste sábado ficam por conta do goleiro Koen Casteels (26 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão); o defensor John Brooks (29 jogos, três gols); e os meio-campistas Jerome Roussillon (27 jogos, três gols) e Marvin Stefaniak (sem atuações na temporada atual).

Prognóstico final para Stuttgart x Wolfsburg

Bem mais consistente ao longo de toda a temporada, o Wolfsburg, mesmo atuando fora de seus domínios, faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Stuttgart seja a melhor opção de palpite par o encontro deste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Stuttgart x Wolfsburg:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h02 de 8/5/2019