Mercedes-Benz Arena

1. Bundesliga

27/02/2021

11:30

VfB Stuttgart
Schalke 04
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 11:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 11:28.

As informações e o palpite para Stuttgart x Schalke

O pior time do Campeonato Alemão entra no caminho do Stuttgart neste sábado, 27 de fevereiro. O Schalke, que faz hora extra na Primeira Divisão esperando a confirmação matemática de seu rebaixamento para Segunda Divisão, é o adversário em duelo pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da Bundesliga. O palco da batalha será a Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Stuttgart

O Stuttgart, que teve na temporada uma breve passagem pela Bundesliga 2, mostrou claramente que não deseja voltar. Aprendeu a lição e em nenhum momento da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão ficou perto da região da degola. Pelo contrário, chegou a indicar até mesmo ter condições de alçar voos mais altos. Na jornada anterior, atuando fora de seus domínios, fez 1 a 0 no Colônia.

Chegou, dessa maneira, aos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da jornada 23 na décima posição da tabela de classificação da Bundesliga, sete pontos abaixo do Borussia Dortmund, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada. O que tem evitado que o Stuttgart se aproxime mais do G6 é justamente seu baixo desempenho caseiro.

O clube figura apenas na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou na Mercedes-Benz Arena conquistou somente nove (uma vitória, seis empates e três derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 16. O aproveitamento mostrou uma leve melhora nas últimas partidas. Nos três jogos mais recentes pontuou com uma vitória e dois empates. Para o duelo deste sábado provavelmente não poderá contar com os lesionados Churlinov, Egloff, Gonzalez e Mola.

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


A forma atual do Schalke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se regularidade é considerada fundamental para um torneio de longo prazo, ninguém supera o Schalke nesse quesito. O clube se instalou na décima oitava – última – posição do Campeonato Alemão edição 2020/2021 desde a primeira rodada e dela não saiu. No sábado, 20 de fevereiro, adicionou mais um item em sua lista de vexames naquela que provavelmente é a pior temporada de sua história.

No Derby do Vale do Ruhr, o mais importante clássico do país, apanhou de 4 a 0 do Borussia Dortmund. Para quem gosta de ver o lado positivo das coisas, o Schalke mostrou grande progresso em relação ao primeiro turno, quando perdeu de 3 a 0 no Signal Iduna Park. Dobrou o número de arremates na direção do gol adversário. No jogo em Dortmund, havia acertado uma finalização. Agora, foram duas. Mesmo assim chegou ao quarto jogo seguido sem fazer um gol sequer. Isso inclui sua eliminação na Copa da Alemanha.

Tem nove pontos (uma vitória, seis empates e 15 derrotas). São nove a menos do que o Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento da Bundesliga. Tem o pior ataque do torneio. Fez 15 gols em 22 jogos. A defesa é a mais vazada do Campeonato Alemão. Viu sua rede ser vazada em 56 oportunidades. Enfim, vai empurrando com a barriga esperando a assinatura de seu atestado de óbito.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Schalke:

Embora apresente um fraco desempenho como mandante, a fragilidade do Schalke faz com que o prognóstico na vitória do Stuttgart seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Schalke:


Promoções

Dicas de aposta