Mercedes-Benz Arena

1. Bundesliga

29/01/2021

16:30

VfB Stuttgart
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/01/2021 16:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/01/2021 16:27.

As informações e o palpite para Stuttgart x Mainz

O encontro envolvendo Stuttgart e Mainz abre nesta sexta-feira, 29 de janeiro, a programação da décima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. O ponto de encontro será a Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Stuttart

Depois de uma boa campanha em 2020, o Stuttgart perdeu o fôlego depois da virada do ano. Saiu derrotado em três das cinco partidas que disputou em 2021 (Leipzig, Arminia Bielefeld e Freiburg). Só conseguiu pontuar no empate com o Borussia Monchengladbach (2 a 2) e na vitória diante do Augsburg (4 a 1).

Os resultados cortaram sua trajetória de ascensão em busca de um lugar na região da tabela de classificação da Bundesliga que rende vagas em torneios internacionais. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e seis derrotas), o Stuttgart ocupa a décima posição. Está oito pontos abaixo do Eintracht Frankfurt, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Porém, sua situação é acima das expectativas de antes da disputa. Afinal, essa é sua temporada de retorno ao torneio depois de uma temporada na Bundesliga 2. Os jogos em seu estádio têm atrapalhado sua campanha. O Stuttgart é o quarto pior no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão e ainda não venceu na Mercedes-Benz Arena no torneio. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu cinco (cinco empates e três derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 15.

Entregues aos cuidados do departamento médico, Al Ghaddioui, Awoudja, Egloff e Mola deverão ficar de fora do confronto desta sexta-feira.

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O desempenho do Mainz em 2021 é exatamente igual ao de seu rival desta sexta-feira. Foram três derrotas (Bayern de Munique, Eintracht Frankfurt e Wolfsburg), um empate (Borussia Dortmund) e uma surpreendente vitória na jornada anterior. Em casa, bateu o Leipzig, vice-líder do Campeonato Alemão, por 3 a 2.

A diferença é que o padrão de pontuação não é muito diferente do que o clube vinha obtendo. Por isso, a zona de rebaixamento tem sido o habitat natural do Mainz ao longo da versão 2020/2021 da Bundesliga. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Arminia Bielefeld, décimo quinto colocado e primeiro fora da região da degola, é de sete pontos. Como visitante, o padrão de desempenho é o mesmo. O time é o segundo pior no ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 19. As baixas para a partida devem ficar por conta de Brosinski e Malong Kunde, que estão em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Mainz:

Apesar da vitória do Mainz em cima do Leipzig, o Stuttgart mostrou ao longo da temporada maior capacidade que seu rival e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o confronto desta sexta-feira pela décima nona jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Mainz:


Promoções

Dicas de aposta