O Stuttgart tem no Hamburgo, frustrado após comemorar um acesso que era dado como certo, a última esperança de evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Nesta quinta-feira, 1º de junho, os times abrem a briga pela última vaga na edição 2023/2024 da Bundesliga. O pontapé inicial do jogo de ida, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, está marcado para 15h45 (horário de Brasília). A batalha é feita de dois jogos no sistema de ida e volta. Quem somar mais pontos poderá participar da próxima edição da divisão de elite da Alemanha. Se houver igualdade, o saldo de gols é o critério de desempate. Não sendo suficiente, prorrogação e cobranças de pênalti, ao final do segundo encontro, são os recursos para a definição do duelo. O confronto de retorno está marcado para segunda-feira, 5 de junho, em Hamburgo.

O desempenho recente do Stuttgart

O Stuttgart já amargou uma experiência recente na Bundesliga 2. Voltou para a elite como vice-campeão em 2019/2020, teve um bom ano na sequência ficando bem longe da região da degola, contudo, foi só. Depois, voltou para a parte do fundo da tabela de classificação. Na edição 2022/2023, a situação parecia irreversível até sua segunda mudança de técnico. Com a chegada do inexperiente Sebastian Hoeness, o cenário mudou.

Hoeness, de 41 anos, teve apenas uma passagem de dois anos como técnico de uma equipe principal no Hoffenheim. Não foi um sucesso. Tampouco um fracasso. Porém, não teve seu contrato renovado. Depois de quase um ano na fila do seguro desemprego, teve a chance no Stuttgart e rapidamente obteve resultados melhores. Levou o time às semifinais da Copa da Alemanha, parando apenas no Eintracht Frankfurt.

No Campeonato Alemão, dirigiu o time em oito rodadas. Pontuou em sete. Foram três vitórias e quatro empates. O mais recente deles no sábado, 27 de maio. Na Mercedes-Benz Arena, ficou no 1 a 1. Precisava da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Ao atingir somente 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 15 derrotas), completou sua participação na temporada regular do Campeonato Alemão na décima sexta – antepenúltima – posição. Um ponto abaixo do Augsburg, décimo quinto colocado e primeiro time fora do Z3.

Dois pontos acima do Schalke, décimo sétimo colocado, e quatro do Hertha Berlin, décimo oitavo, que foram mandados para a Bundesliga 2, ganhou o direito de uma segunda chance para escapar da degola disputando a repescagem. Como mandante, o Stuttgart apresentou desempenho ligeiramente superior. Fez a décima quinta melhor campanha do Campeonato Alemão. Dos 51 pontos que disputou na Mercedes-Benz Arena, conquistou 21 (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas). Marcou 23 gols e sofreu 22.

Stuttgart na temporada atual

A forma atual do Hamburgo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Hamburgo ostentou por muitos anos um relógio em seu estádio que marcava até os segundos de sua permanência na divisão de elite do Campeonato Alemão. O fato de nunca ter caído era um marco em sua história. O tempo, no entanto, parece passar lentamente nos últimos cinco anos, nos quais tem batido na trave na tentativa de retornar para Bundesliga. Em 2021/2022, também chegou a disputar a repescagem. Porém, viu seu caminho rumo ao andar de cima cortado pelo Hertha Berlin.

Na edição 2022/2023 da Bundesliga 2, o clube chegou a comemorar o acesso. Porém, ao menos até agora, não levou. No domingo, 28 de maio, o Hamburgo derrotou o Sandhausen, por 1 a 0, atuando fora de seus domínios. Quando o jogo terminou, o time estava na zona que conduzia o time diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Alemão. Os torcedores que acompanhavam a equipe, invadiram o campo para comemorar. A atitude, entretanto, revelou-se precipitada.

Uma virada do Heidenheim em cima do Regensburg, por 3 a 2, com dois gols no período de acréscimos, deslocou o time da terceira para a primeira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Atingiu 67 pontos. O Darmstadt, com a mesma pontuação, contudo, inferior quando analisados os critérios de desempate, ficou no segundo posto, também subindo. O Hamburgo, que estava na vice-liderança, caiu para a terceira posição.

Com 66 pontos (20 vitórias, seis empates e oito derrotas), terá novamente que disputar a repescagem. Ao menos conta com um desempenho superior como visitante. Fez a melhor campanha nesse quesito da Bundesliga 2. Dos 51 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 30 (nove vitórias, três empates e cinco derrotas). Marcou 32 gols e teve sua defesa vazada em 25 oportunidades.

Hamburgo na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Stuttgart x Hamburgo

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Stuttgart x Hamburgo

Alguns jogos do Campeonato Alemão é transmitido na TV Aberta pela TV Bandeirantes e TV Cultura. Não existem acordos para transmissão por canais por assinatura. Já pela internet/streaming você confere no aplicativo OneFootball. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissão ao vivo do Campeonato Alemão. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Stuttgart x Hamburgo

Suspensos e lesionados para Stuttgart x Hamburgo

Probabilidades de resultado para Stuttgart x Hamburgo

O palpite Stuttgart x Hamburgo do SDA

O Stuttgart tem mostrado evolução desde a mudança de comando na reta final da disputa da Bundesliga. Diante de um Hamburgo frustrado por ter pensado alcançar seu objetivo e ver o pássaro escapar de suas mão, conta com o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela partida de ida dos playoffs que vão definir o último clube a ter o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Alemão em sua temporada 2023/2024. O SDA recomenda a coluna um para o confronto desta quinta-feira.

Palpite Stuttgart x Hamburgo