1. Bundesliga

23/10/2020

15:30

VfB Stuttgart
FC Koln
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/10/2020 15:29.

As informações e o palpite para Stuttgart x Colônia

Lutando para evitar o ‘efeito ioiô’, o Stuttgart abre nesta sexta-feira, 23 de outubro, a programação da quinta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão. Vai receber o Colônia na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Stuttgart

Depois de uma breve passagem pela Bundesliga2 na temporada 2019/2020, o Stuttgart tenta evitar que sua permanência na divisão de elite do futebol da Alemanha seja curta. Dá sinais de que apreendeu a lição. Iniciou a disputa da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão assumindo uma postura ousada. Não terminou um jogo sequer sem colocar a bola na rede.

Mesmo em seu jogo de estreia, que terminou em derrota, em casa, para o Freiburg por 3 a 2. Porém, apesar do tropeço inicial, o sistema mais agressivo tem, pelo menos por enquanto, produzido mais benefícios do que danos. Especialmente nas partidas fora de casa, quando os mandantes acabam também adotando estratégias mais abertas. Goleou, em seu primeiro jogo como visitante, o Mainz por 4 a 1. Na quarta rodada, no sábado, 17 de outubro, fez 2 a 0 no Hertha, em Berlin.

Ao alcançar sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), subiu para quinta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Leipzig, líder, e na zona de classificação para torneios internacionais.

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


A forma atual do Colônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Quem já vive o drama da ameaça do rebaixamento, mesmo nos estágios iniciais da competição, é o Colônia. Afinal, o clube tem um longo histórico de quedas e retornos para a divisão de leite do futebol alemão. Já foi despachado para Segunda Divisão em seis oportunidades. Na temporada passada, fez um primeiro turno ameaçador e só se recuperou no começo do segundo turno da Bundesliga.

Dessa vez, o começo é ainda pior. Foi derrotado nas primeiras três partidas. Apanhou de Hoffenheim (3 a 2), Arminia Bielefeld (1 a 0) e Borussia Monchengladbach (3 a 1). Só conseguiu pontuar na quarta jornada, em casa, contra o Eintracht Frankfurt. Depois de sair em desvantagem, conseguiu chegar ao 1 a 1.

Fez isso como uma tabela teoricamente favorável. Foram três jogos em casa em quatro jornadas. O único ponto conquistado o colocou na décima sexta – antepenúltima – posição na classificação. Está dois pontos abaixo do Hertha Berlin, décimo quinto colocado.

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Colônia:

Mostrando muito mais qualidade de futebol que o Colônia até agora, o Stuttgart tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela quinta rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Colônia:


Promoções

Dicas de aposta