Mercedes-Benz Arena

1. Bundesliga

10/04/2021

13:30

VfB Stuttgart
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:29.

As informações e o palpite para Stuttgart x Borussia Dortmund

Contra um Borussia Dortmund que só pensa na Champions League, o Stuttgart faz neste sábado, 10 de abril, partida pela vigésima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. O ponto de encontro será a Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Stuttgart

Em uma temporada na qual apresenta um desempenho muito acima das expectativas, o encontro é considerado para o Stuttgart aquilo que se convencionou chamar de ‘jogo se seis pontos’. O clube, que amargou uma temporada na Bundesliga 2, foi muito além de se limitar a lutar pela permanência na elite em seu retorno à Bundesliga. Briga por uma vaga em competições internacionais.

Na jornada anterior, em casa, fez 1 a 0 no Werder Bremen. Com isso, chegou aos 39 pontos (dez vitórias, nove empates e oito derrotas). Suficiente para iniciar a disputa da jornada 28 na oitava posição, embora apresentasse a mesma pontuação de Union Berlin (sétimo) e Borussia Monchengladbach (nono). O trio ameaça as posições de Borussia Dortmund (quinto) e Bayer Leverkusen (sexto), que com quatro pontos a mais fecham a região que rende lugares para torneios continentais.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Stuttgart é inferior. É o décimo colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na Mercedes-Benz Arena, conquistou 18 (quatro vitórias, seis empates e três derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 17. Porém, está em trajetória de ascensão como dono da casa. Nos últimos cinco jogos que disputou como coluna um, ganhou quatro e empatou outro.

Tem cinco dúvidas para o duelo deste sábado por problemas médicos. A lista conta com os meio-campistas Lillian Egloff (dois jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol) e Orel Mangala (24 jogos, um gol); e os atacantes Hamadi Al Ghaddioui (quatro jogos, sem gol), Nicolas González (15 jogos, seis gols) e Silas Wamangituka (25 jogos, 11 gols).

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund enfrentou o grande favorito Manchester City na terça-feira, 6 de abril, na partida de ida das quartas de final da Champions League. Não venceu, mas cumpriu um de seus objetivos. Manteve-se vivo na disputa. Perdeu por 2 a 1. Placar que lhe permite avançar para as semifinais em caso de vitória por 1 a 0 na partida de retorno, que está agendada para quarta-feira, 14 de abril, em Dortmund.

Esse é o jogo que pode salvar a temporada do aurinegro. Nesse cenário, o encontro deste sábado acaba sendo um incômodo no calendário. Assim, talvez o técnico Edin Terzic, que está interino no cargo, não poupe jogadores. Mas os atletas parece que estão fazendo isso por conta própria. Nas últimas quatro partidas da Bundesliga, venceram somente uma vez, empataram outra e sofreram duas derrotas. Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e dez derrotas), o clube praticamente já não tem chances de alcançar através do Campeonato Alemão uma vaga na próxima edição da Champions League. Está sete pontos atrás do Eintrach Frankfurt, quarto colocado, que fecha a zona de classificação para o torneio.

Como visitante, o desempenho do Dortmund é ainda inferior. Apresenta a sétima melhor campanha nesse quesito. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 20 (seis vitórias, dois empates e seis derrotas). Fez 27 gols e sofreu 23. O atacante Jadon Sancho (21 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, seis gols), que está em fase final de recuperação de lesão no quadril, talvez possa ganhar alguns minutos para atuar pensando em um retorno no jogo de volta para o City se receber o sinal verde do departamento médico. Porém, mesmo que isso aconteça, seria relacionado para o banco de reservas.

Devem seguir de fora, por problemas médicos, o defensor Dan-Axel Zagadou (nove jogos, sem gol); o meia Axel Witsel (15 jogos, sem gol) e o atacante Youssoufa Moukoko (14 jogos, três gols).

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Borussia Dortmund:

Com foto exclusivo na Bundesliga, o Stuttgart tem o prognóstico em sua vitória contra o Borussia Dortmund o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima oitava rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Stuttgart x Borussia Dortmund:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta