Stuttgart vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Stuttgart x Bayer Leverkusen

Nosso palpite: Stuttgart vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Stuttgart x Bayer Leverkusen

Em uma situação onde o risco não apenas é permitido, mas necessário, o Stuttgart recebe o Bayer Leverkusen neste sábado, 13 de abril, em confronto pela vigésima nona rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019. O duelo será realizado na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. O início está previsto para 10h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam cinco jornadas para o encerramento da Bundesliga, que classifica seus quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões. Os times que ficam na quarta e quinta posições ganham a chance de disputar a Liga Europa. A zona de rebaixamento é dividida em duas categorias. Os dois piores na classificação vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo colocado ainda tem chance de evitar a queda disputando mata-mata com o terceiro classificado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Stuttgart

Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 17 derrotas), o Stuttgart está na zona de rebaixamento. Apesar da situação claramente incômoda, ocupa a melhor posição disponível na região da degola. É o décimo sexto colocado, o que lhe permitiria disputar a repescagem com o terceiro classificado da Bundesliga 2 e tentar, dessa maneira, evitar a queda para Segunda Divisão.

Na rodada anterior, em casa, encarou o Nuremberg, décimo sétimo colocado, um rival direto nessa batalha. Não conseguiu a vitória desejada. No entanto, ficou no empate por 1 a 1 mantendo a distância de quatro pontos entre eles.

Quatro pontos também é sua margem de desvantagem na comparação com o Augsburg, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, arriscar em busca da aproximação que evite o risco de ter que disputar os playoffs é uma necessidade.

Como mandante, o Stuttgart está fora do Z3, mas por muito pouco. O time é o quarto pior dono da casa da Bundesliga. Dos 42 pontos que disputou na Mercedes-Benz Arena, faturou 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 24 gols e sofrido 25.

O problema é seu baixo índice de vitórias. Nas últimas dez partidas, o time venceu somente uma vez, empatou quatro e sofreu cinco derrotas. Para o encontro deste sábado, tem problemas de lesão para administrar. Estão na enfermaria o defensor Pablo Maffeo (oito jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, sem gol); os meio-campistas Gonzalo Castro (19 jogos, um gol) e Christian Gentner (26 jogos, sem gol); e o atacante Chadrac Akolo (14 jogos, sem gol).

A forma atual do Bayer Leverkusen

Depois de estar duas vezes em vantagem no marcador e encarando um time que quatro dias antes havia disputado um jogo de 120 minutos na Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen perder, em casa, por 4 a 2, para o Leipzig, na jornada anterior da Bundesliga.

Foi a terceira derrota seguida da equipe de Leverkusen, que antes havia sido goleada pelo Hoffenheim (4 a 1, fora) e levado 3 a 1, em casa, do Werder Bremen. Com 42 pontos (13 vitórias, três empates e 12 derrotas), caiu para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão.

Está três pontos atrás do Wolfsburg, sexto colocado, que fecha a zona de classificação para competições internacionais, o que ainda permite esperanças de conseguir um lugar na Liga Europa edição 2019/2020.

O problema é que o trabalho do técnico holandês Peter Bosz, que assumiu o comando na metade da temporada, parece não estar dando os resultados esperados. Com ele, o time foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Heidenheim, da Segunda Divisão, e da Liga Europa pelo Krasnodar, da Rússia.

Como visitante, o Leverkusen figura como oitavo melhor da Bundesliga. Dos 42 pontos disputados na condição de coluna dois, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido 25. Para o encontro deste sábado devem ficar de fora, por lesão, os meio-campistas Karim Bellarabi (19 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão, cinco gols) e Lars Bender (16 jogos, um gol).

Prognóstico final para Stuttgart x Bayer Leverkusen

O Stuttgart tem mostrado grandes limitações, porém apresenta disposição de vitória, o que não acontece com o Leverkusen, que tem superioridade técnica no confronto. Por isso, o palpite na vitória do mandante, ainda que conte com mais risco, parece ser o mais adequado para o encontro deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Alemão 2018/2019.

Prognóstico Stuttgart x Bayer Leverkusen:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h19 de 10/4/2019