Sturm Graz e Sporting abrem nesta quinta-feira, 21 de setembro, suas participações da fase de grupos da Europa League. O jogo, que será realizado na Merkur Arena, em Graz, faz parte da jornada inaugural da versão 2023/2024 da Liga Europa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). Os times estão na chave C, que tem também a Atalanta, da Itália, e o Rakow, da Polônia.

Palpites Sturm Graz x Sporting do SDA

Mercado – Sporting (resultado final)

A Áustria tem uma vaga direta na fase de grupos da Champions League. Com o Red Bull Salzburg tendo vencido a liga nacional por dez anos, tem praticamente esse lugar como cativo. Vice-campeão nacional, o Sturm Graz teve a chance de chegar lá via eliminatórias, mas não passou pelo PSV, da Holanda. Isso significou seu ‘rebaixamento’ para Europa League. O Sporting fracassou ainda antes. Não foi capaz sequer de ficar entre os três primeiros do Campeonato Português. Assim, acabou indo direto para o andar inferior. O palpite na vitória do clube de Portugal é a indicação do SDA no mercado resultado final para o jogo desta quinta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da edição 2023/2024 da Liga Europa.

Mercado – Os dois times marcam: sim

Nas últimas cinco partidas, o Sturm Graz fez e sofreu ao menos um gol em quatro. O mesmo pode ser dito em relação ao Sporting. Assim, recorrendo ao mercado os dois times marcam para seu palpite extra no jogo pela primeira rodada da fase de grupos da versão 2023/2024 da Europa League, o SDA recomenda a opção sim.

O retrospecto do Sturm Graz

O Sturm Graz teve o teste mais forte que poderia contar no Campeonato Austríaco antes de sua estreia na Europa League no sábado, 16 de setembro. Atuando em casa, encarou o Red Bull Salzburg. A partida, pela sétima rodada da temporada 2023/2024 da Bundesliga local, valia a liderança do torneio. Acabou empatada por 2 a 2.

Resultado ruim se levando em consideração que o Sturm Graz não conseguiu assumir o primeiro posto e, naturalmente, por atuar em casa. No entanto, aceitável, uma vez que os visitantes foram superiores ao longo do encontro. Tiveram a bola por 57% do tempo. Período em foram capazes de desenvolver o dobro de lances que terminaram em finalização (18 a 9).

A vantagem do Red Bull Salzburg no índice de tiros no alvo foi ainda maior (9 a 3). Ou seja, esteve bem mais perto da vitória. Com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates), o Sturm Graz conseguiu manter a vice-liderança e a invencibilidade. Permaneceu dois pontos abaixo do time de Salzburg, que perdeu o aproveitamento de 100%, mas viu sua vantagem em relação ao LASK, terceiro colocado, que bateu o Klagenfurt por 3 a 1, ser reduzida para três pontos.

Sturm Graz (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Sporting

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sporting encontrou no domingo, 17 de setembro, o Moreirense, vencedor da Liga Portugal 2 na temporada passada. Contando com a possibilidade de atuar no estádio José Alvalade, confirmou seu favoritismo no encontro pela quinta rodada da versão 2023/2024 do Campeonato Português. Marcou 3 a 0. Placar que refletiu sua ampla superioridade na partida.

O Leão ficou com a bola por 68% do tempo, construiu 20 oportunidades para arremates. Mandou nove delas no alvo. Demorou para furar o bloqueio defensivo adversário. Isso só foi acontecer pela primeira vez aos nove minutos da etapa final. Obra de Hjulmand. Sete minutos depois, após receber passe de Nuno Santos, Gyokeres ampliou. Aos 50 minutos, Diomande completou o serviço contando com Catamo como garçom.

Catamo começou a partida entre os reservas. Foi lançado na vaga de Esgaio aos 30 minutos. A vitória levou o Sporting aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Seguiu, dessa forma, compartilhando a liderança da Liga Portugal com Boavista e Porto, embora, quando considerados os critérios de desempate, fique na segunda posição. Na segunda-feira, 25 de setembro, terá o Rio Ave como adversário, em Lisboa, em confronto pela próxima jornada do torneio.

Sporting (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Sturm Graz x Sporting

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão da Europa League

  • TV Aberta: SBT e TV Cultura.
  • TV por assinatura: ESPN/Star+.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+.

Escalação para Sturm Graz x Sporting

Suspensos e lesionados para Sturm Graz x Sporting

Estatísticas de Sturm Graz x Sporting