Stade de la Meinau

Ligue 1

10/04/2021

12:00

Strasbourg
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 11:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 11:56.

As informações e o palpite para Strasbourg x PSG

Embalado por ter derrubado o Bayern de Munique na partida de ida das quartas de final da Champions League, o Paris Saint-Germain parte em busca da reação neste sábado, 10 de abril, no Campeonato Francês. Vai enfrentar o Strasbourg em confronto que faz parte da programação da trigésima segunda rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. O palco do encontro será o estádio de la Meinau, em Estrasburgo. O início está agendado para 12h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Strasbourg

O Strasbourg já passou por momentos ruins na temporada. Frequentou a zona de rebaixamento e esteve em suas proximidades durante um bom período. A fase de vacas magras, entretanto, ficou no passado. No domingo, 4 de abril, atuando fora de seus domínios, o clube superou o Bordeaux, por 3 a 2, conservando-se a uma ‘respeitável’ distância do Z3.

O duelo teve um primeiro tempo eletrizante, com todos os gols marcados antes do intervalo. O Strasbourg entrou de forma arrasadora. Abriu vantagem com tentos de Kone (seis minutos), Diallo (21) e Ajorque (30, em cobrança de pênalti). Os mandantes reagiram. Marcaram com Baysse (36) e Hwang (46, também em penalidade máxima). Porém, ficaram nisso. Na fase final, só houve mais duas finalizações certas, ambas do Bordeaux. Mas nada de bola na rede.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 15 derrotas), o Strasbourg ocupa a décima terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem sete pontos a mais do que o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é inferior. Aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas). Fez 16 gols e sofreu 19.

Devem ficar fora da partidas por problemas médicos os defensores Aleksander Djiku (24 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Mohamed Simakan (19 jogos, um gol); o meia Kevin Zohi (21 jogos, um gol) e o atacante Waris Majeed (15 jogos, um gol).

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain conseguiu na quarta-feira, 7 de abril, um resultado raro. Derrotou, por 3 a 2, o Bayern, em Munique. O encontro valeu pela rodada de ida da Champions League. Ficou, dessa maneira, em vantagem para o duelo de retorno, no Parc des Princes, na terça-feira, 13 de abril. Os bávaros, que ganharam o título da temporada 2019/2020 do torneio vencendo todos os jogos, ainda não haviam sido derrotados na temporada atual.

Embora o time francês tenha contado com grande atuação da dupla ofensiva Neymar/Mbappé, com duas assistências do primeiro e dois gols do segundo, o grande nome do jogo foi o goleiro Keylor Navas, que conteve um massacre ofensivo promovido pelos bávaros. Foram 31 arremates ao longo do confronto. Doze deles tiveram a direção certa. Dez foram interceptados pelo arqueiro costarriquenho.

Em condições normais de temperatura e pressão, o PSG já estaria disparado na frente do Campeonato Francês e aproveitaria para poupar titulares no duelo deste sábado preservando seus atletas para o duelo de retorno contra o Bayern. Não poderá fazer isso dessa vez. A batalha pelo título da Ligue 1 está acirrada e o clube ficou em situação de desvantagem ao ser derrotado, por 1 a 0, pelo Lille na jornada anterior. Com 63 pontos (20 vitórias, três empates e oito derrotas), iniciou a disputa da trigésima segunda rodada com três pontos de desvantagem em relação ao Lille, líder.

Neymar (13 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, seis jogos), que foi expulso na partida, será poupado do duelo, mas não poder desejo do técnico Maurício Pochettino. Foi suspenso por três partidas. Também não deverão atuar, por problemas médicos os defensores Alessandro Florenzi (18 jogos, dois gols), Layvin Kurzawa (17 jogos, um gol) e Marquinhos (21 jogos, um gol); o meia Marco Verratti (18 jogos, sem gol) e o atacante argentino Mauro Icardi (15 jogos, cinco gols).

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Strasbourg x PSG:

Ainda que com desfalques importantes, mas um elenco robusto o Paris Saint-Germain tem o prognóstico em seu sucesso diante do Strasbourg o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima segunda rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Strasbourg x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta