Stade de la Meinau

Ligue 1

18/10/2020

08:00

Strasbourg
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 07:59.

As informações e o palpite para Strasbourg x Lyon

Enfiado na zona de rebaixamento, o Strasbourg recebe o Lyon neste domingo, 18 de outubro, em confronto que faz parte da programação da sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O duelo terá como cenário o estádio de la Meinau, em Estrasburgo. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Strasbourg

Com três pontos (uma vitória e cinco derrotas), o Strasbourg fechou sua participação na sexta jornada do Campeonato Francês temporada 2020/2021 na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. É a primeira da região da degola. Teria, dessa maneira, a possibilidade de disputar a repescagem para escapar da queda para Ligue 2.

A diferença para o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3, é de somente um ponto. Nada assustador. Contudo, o desempenho defensivo do Strasbourg tem comprometido a equipe. Com 13 gols sofridos, a equipe é a segunda mais vazada da Ligue 1 ao lado de Dijon e Lorient, considerando os números antes do início da jornada de número sete. Só o Angers, com 14 tentos, apresenta índice pior.

O setor de criação até apresenta progressos. No jogo contra o Lille, da jornada anterior, apesar da derrota por 3 a 0, até criou mais oportunidades de finalização (14 a 12). Faltou, contudo, qualidade. Foram três arremates certos contra seis dos visitantes. Na tentativa de evolução, o clube fez um amistoso durante o período de quase duas semanas em que o Campeonato Francês esteve paralisado para realização de jogos entre seleções. Bateu o Aarau, da Suíça, por 2 a 0.

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tem sido muito abaixo das expectativas o começo da temporada 2020/2021 do Lyon. Especialmente pelo bom desempenho do time no final da temporada 2019/2020 e por ter dedicação exclusiva aos torneios nacionais, uma vez que não conseguiu vaga em competições internacionais.

Isso, naturalmente, coloca pressão nas costas do técnico Rudi Garcia, que assumiu o comando da equipe na temporada anterior e pela primeira vez conseguiu comandar uma pré-temporada. Especialmente depois do vexame diante do Olympique de Marselha. No clássico, não foi capaz de alcançar mais do que o empate por 1 a 1 mesmo com o rival tendo ficado com um atleta a menos desde os 19 minutos da etapa inicial. Payet foi expulso.

Chegou, dessa maneira, ao quinto jogo sem sucesso. Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Montpellier, quinto colocado e último time na zona que rende vaga para a disputa de torneios internacionais.

O cenário fica ainda mais preocupante com a possibilidade da perda de seu mais importante atacante. Memphis Depay tem sido alvo da cobiça do Barcelona. O holandês de 26 anos fez quatro gols em seis partidas da Ligue 1 na temporada 2020/2021.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Strasbourg x Lyon:

Os dois times têm potencial de crescimento. Com elenco mais rico, o prognóstico no sucesso do Lyon é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Strasbourg x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta