Bet365 Stadium

Championship

16/02/2021

16:00

Stoke
Sheffield Wednesday
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 15:58.

As informações e o palpite para Stoke x Sheffield Wednesday

Empate!

Perdendo fôlego em sua tentativa de retornar à Premier League, o Stoke recebe o Sheffield Wednesday, que tenta evitar a queda para Terceira Divisão, nesta terça-feira, 16 de fevereiro. O confronto faz parte da programação da trigésima rodada da versão 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Terá como cenário o Bet365 Stadium, em Stoke-on-Trent. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A busca por um lugar na divisão de elite do futebol inglês envolve 24 clubes. Eles vão disputar 46 rodadas (ida e volta). Ao final delas, os dois primeiros colocados pegam o elevador e seguem direto para a Premier League. Quem ficar entre o terceiro e sexto lugares ainda terá chance de disputar a terceira e última vaga. Para isso, no entanto, precisará disputar os playoffs. Os três últimos colocados vão direto para a League 1, a Terceira Divisão. Na temporada atual, o Sheffield Wednesday começou o ano com seis pontos a menos. Fruto da punição aplicada por irregularidades em seu balanço financeiro. Uma manobra contábil para maquiar as contas indicou a venda de seu estádio, o Hillsborough, na temporada 2017/2018, embora isso só tenha acontecido no ano seguinte.

O desempenho recente do Stoke

A partida desta terça-feira é a oportunidade de o Stoke cancelar a encomenda do bolo para a ‘comemoração’ dos dois meses sem vitórias. Seu último sucesso foi registrado em 19 de dezembro. Em seu estádio, marcou 1 a 0 no Blackburn. Desde então, em 11 partidas, colheu seis empates e cinco derrotas.

Nesta sequência, foi eliminado da Copa da Liga da Inglaterra, da Copa da Inglaterra e caiu para décima posição na tabela de classificação do Championship. Tem 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e oito derrotas). A diferença na comparação com o Bournemouth, sexto colocado e último time na região que permite disputar os playoffs que colocam em jogo a terceira e última vaga em jogo na Premier League, cresceu para sete pontos.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Stoke figura na décima quinta posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 18 gols e visto sua rede ser balançada em 19 ocasiões. Lesionados, Campbell, Doughty e Maenpaa não dever ser relacionados para o confronto desta terça-feira.

Provável escalação do Stoke

 

Stoke na temporada atual


A forma atual do Sheffield Wednesday

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem qualquer perspectiva de acesso, o Sheffield Wednesday tem adotado o estilo tudo ou nada em sua tentativa de evitar a queda para League 1. Em suas nove últimas partidas nenhum empate foram registrados. O saldo tem sido bastante positivo. Colheu seis vitórias e três derrotas, embora na Copa da Inglaterra tenha sido eliminado. Caiu ante ao Everton, em Liverpool.

Porém, no Championship, conseguiu melhorar sua situação, ainda que não o suficiente para deixar a zona de rebaixamento. A superar o Wycombe, por 2 a 0, na jornada anterior, alcançou 28 pontos (nove vitórias, sete empates e 12 derrotas, já descontada a punição administrativa pela manipulação de seu balanço). Ocupa a vigésima segunda – penúltima – posição na tabela de classificação.

Está um ponto abaixo do Rotherham, vigésimo primeiro colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. É o quarto pior no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (três vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 22. A lista de baixas prováveis é relativamente grande. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro: Dawson, Green, Iorfa, Odubajo, Van Aken e Luongo.

Provável escalação do Sheffield Wednesday

 

Sheffield Wednesday na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Stoke x Sheffield Wednesday:

O Sheffield Wednesday tem traçado uma trajetória de ascensão, ainda que mostre timidez quando atua fora de seus domínios. O Stoke mostra potencial para resultados melhores na teoria. Porém, na prática, não tem conseguido exibir isso nas quatro linhas. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima rodada da edição 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Stoke x Sheffield Wednesday:


Promoções

Dicas de aposta