Stade Maurice Dufrasne

Europa League Grp. D

10/12/2020

14:55

Standard Liege
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/12/2020 14:50.

As informações e o palpite para Standard Liége x Benfica

Ainda contando com a esperança de alcançar o primeiro lugar da chave D, o Benfica visita o Standard Liége, da Bélgica, nesta quinta-feira, 10 de dezembro. O encontro faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da Europa League em sua temporada 2020//2021. O palco do duelo será o estádio Maurice Dufrasne, em Liége. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h55 (horário de Brasília).

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Standard Liége

Para o time belga, o confronto marca sua despedida do torneio. Tem três pontos (uma vitória e quatro derrotas). Entra em campo apenas para evitar terminar na lanterna do grupo D. Tem a mesma pontuação do Lech, da Polônia. No entanto, os poloneses levam vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. Dessa maneira, para deixar o último lugar precisar produzir um ponto a mais que os rivais.

Terá, assim, que torcer para o Rangers, da Escócia, não ser derrotado para os poloneses, em confronto que será realizado no mesmo horário. Se os escoceses vencerem, precisará do empate com o Benfica. Caso o outro jogo termine em igualdade, haverá necessidade de superar os portugueses para chegar ao terceiro lugar. Ainda que isso, naturalmente, não tenha muita importância.

No domingo, 6 de dezembro, em casa, o Standard Liége não passou do 2 a 2 com o KV Mechelen em partida pela décima quinta rodada da Liga Jupiler, a divisão de elite do Campeonato Belga em sua edição 2020/2021. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e duas derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação do torneio. Está seis pontos abaixo do Genk, líder.

Provável escalação do Standard Liége

 

Standard Liége na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ficar no primeiro posto tem seu valor. Garante o direito de disputar em casa o segundo jogo na próxima etapa. Existe, inclusive, a perspectiva de contar com público nesse encontro, ainda que não seja certeza. Há também uma vantagem teórica, que é a de ter um cruzamento com uma equipe mais fraca. Isso, no entanto, nem sempre se concretiza.

Para buscar o topo da tabela de classificação do grupo D e apostar nessas possibilidades, o Benfica não depende somente de seu resultado. Tem que torcer para o Rangers não vencer o Lech. Se o time escocês perder, garante o primeiro lugar com o empate. Se houver empate, ficará no topo apenas se bater o time da Bélgica. No jogo de ida, marcou 3 a 0 no Standard Liége.

No domingo, pela nona rodada do Campeonato Português, em Lisboa, o Benfica derrotou o Paços de Ferreira por 2 a 1. Resultado que permitiu que assumisse a vice-liderança isolada do torneio. Tem 21 pontos (sete vitórias e dois empates). Ainda reduziu para dois pontos a diferença na comparação com o Sporting, líder, que ficou no empate por 2 a 2 com o Famalicão.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Standard Liége x Benfica:

Melhor tecnicamente, o Benfica tem o prognóstico em seu sucesso contra o Standard Liége o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Standard Liége x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta