Stade Geoffroy Guichard

Ligue 1

06/01/2021

17:00

Saint-Etienne
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para St. Etienne x PSG

Com a estreia de novo treinador, o Paris Saint-Germain faz nesta quarta-feira, 6 de janeiro, sua primeira partida em 2021. Vai enfrentar o St. Etienne. O jogo é parte da programação da décima oitava jornada da Ligue 1 edição 2020/2021. É a penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Francês, que será retomado após a parada para festas de Natal e Ano Novo. O ponto de encontro será o estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

Depois de um começo de temporada muito ruim, o St. Etienne deu sinais de melhora no final de 2020. Conseguiu pontuar por seis rodadas seguidas. Uma pequena façanha diante de seu desempenho anterior. Nada, todavia, espetacular. Venceu somente uma vez. Nos demais encontros ficou no empate.

Porém, a sequência permitiu que se afastasse da zona de rebaixamento. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas), abre o novo ano ocupando o décimo quarto posto na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem vantagem de seis pontos na comparação com o Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro clube na região da degola.

Como mandante, o alviverde mantém o padrão de pontuação. Também aparece na décima quarta posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez. Camara e Neyou, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, estão fora do duelo contra o PSG. Gabriel Silva, Khazri, Macon e Restos, lesionados, também provavelmente não irão atuar.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma fácil vitória em casa por 4 a 0 contra o Strasbourg fechou a agenda 2020 do Paris Saint-Germain. Quem imaginou que uma goleada propiciaria tranquilidade, se enganou. Pouco depois do encontro, o ex-meio-campista Leonardo, agora diretor executivo do futebol do PSG, demitiu o técnico alemão Thomas Tuchel. Eles não se bicavam há algum tempo, mas uma entrevista do treinador criticando a política de contratações do clube teria sido a gota d´água para sua queda às vésperas do Natal.

Desempregado desde novembro de 2019, quando foi demitido pelo Tottenham, o argentino Maurício Pochettino foi contratado para ocupar o posto. Fará sua estreia já nesta quarta-feira. Será o primeiro teste para ver seus poderes milagrosos. Quando Tuchel saiu, 11 atletas estavam aos cuidados do departamento médico. Geralmente a chegada de um novo chefe costuma apressar retornos. O time dos atletas da enfermaria contava, antes da parada do torneio, com Neymar, Florenzi, Bernat, Danilo, Diallo, Icardi, Kimpembe, Kurzawa, Paredes, Rafinha e Sarabia.

Resta saber se alguns deles vão se colocar à disposição para o encontro com o St. Etienne. Com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e quatro derrotas), o clube ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Ligue 1. Está um ponto abaixo de Lille e Lyon, que dividem a liderança da disputa. Como visitante, o time apresenta a segunda melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para St. Etienne x PSG:

Muito superior tecnicamente e com seu elenco precisando mostrar serviço ao novo chefe, o PSG tem o prognóstico no sucesso diante do St. Etienne o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x PSG:


Promoções

Dicas de aposta