St. Etienne vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para St. Etienne x Nice

Nosso palpite: St. Etienne vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para St. Etienne x Nice

O St. Etienne tem neste sábado, 18 de maio, a possibilidade de assegurar matematicamente sua participação em um torneio continental na próxima temporada. Vai enfrentar o Nice em duelo que faz parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, a partir das 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove encontros da jornada.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A Ligue 1 tem somente quatro vagas em torneios internacionais. Os três primeiros colocados vão para a Liga dos Campeões, sendo que os dois primeiros diretamente para fase de grupos e o último precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto classificado segue para Europa League. A zona de rebaixamento é composta pelas três equipes com pior desempenho e também há diferença em relação à qualidade das posições. Os dois últimos classificados vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar disputando mata-mata com o terceiro classificado da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

Na jornada anterior, o St. Etienne foi derrotado, em casa, pelo Montpellier, por 1 a 0, perdendo a contato com o Lyon em sua tentativa de alcançar um lugar no G3 e, dessa maneira, ter a chance de disputar a versão 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Ao ver sua série invicta de sete jogos (seis vitórias e um empate quebrada), o alviverde ficou estacionado nos 62 pontos (18 vitórias, oito empates e dez derrotas) na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. O Lyon, que goleou o Olympique, em Marselha, por 3 a 0, abriu quatro pontos de frente. Dessa maneira, a reversão da situação tornou-se altamente improvável.

No entanto, a desvantagem que o St. Etienne apresenta em relação ao Lyon é a mesma que o Montpellier, quinto colocado, tem na comparação com o alviverde. Com quatro pontos de frente, o clube pode garantir matematicamente sua vaga na próxima edição da Liga Europa com uma jornada de antecipação em caso de vitória neste sábado.

Seu desempenho como mandante aumenta as esperanças de seus torcedores. Apesar da derrota na jornada anterior, o St. Etienne é o terceiro melhor dono da casa da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, colheu 38 (12 vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado 31 gols e sofrido 14.
Para o duelo deste sábado não contará com o meio-campista Remy Cabella (33 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, oito gols). Ele foi expulso no jogo contra o Montpellier e terá que cumprir suspensão. Também devem ficar de fora da partida, mas por lesão, os defensores Gabriel (19 jogos, sem gol) e Neven Subotic (26 jogos, um gol); o meia Romain Hamouma (25 jogos, três gols); e os atacantes Lois Diony (30 jogos, cinco gols) e Kevin Monnet-Paquet (23 jogos, um gol).

A forma atual do Nice

O Nice apenas cumpre tabela nas duas jornadas restantes do Campeonato Francês. Não tem mais objetivos a cumprir. O empate, em casa, por 1 a 1, com o Nantes na jornada anterior acabou com as mínimas esperanças que ainda possuía de conseguir um lugar na Europa League.

Com 53 pontos (14 vitórias, 11 empates e 11 derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O desempenho como visitante segue o mesmo padrão. Quando considerados somente os resultados das equipes fora de seus domínios, o Nice também figura na sétima posição do ranking. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois, faturou 22 (cinco vitórias, sete empates e seis derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 18.

Lesões devem tirar do encontro deste sábado o defensor Christophe Jallet (13 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol); os meio-campistas Wylan Cyprien (29 jogos, quatro gols), Myziane Maolida (14 jogos, sem gol) e Remi Walter (18 jogos, dois gols); e o atacante Mohamed Lamine (seis jogos, sem gol).

Prognóstico final para St. Etienne x Nice

Precisando da vitória e diante de um Nice sem maiores compromissos, o St. Etienne tem o prognóstico em seu sucesso a melhor opção para o encontro deste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico St. Etienne x Nice:

Cotação de 1,57* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 16h47 de 16/5/2019