Stade Geoffroy Guichard

Ligue 1

03/02/2021

17:00

Saint-Etienne
Nantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:52.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:52.

As informações e o palpite para St. Etienne x Nantes

Os tradicionais St. Etienne e Nantes travam nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, uma batalha direta em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Francês. O duelo faz parte da programação da vigésima terceira jornada da versão 2020/2021 da Ligue 1. O palco do encontro será o estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

Depois de ser atropelado pelo Lyon, por quem foi surrado, em casa, por 5 a 0, o St. Etienne conseguiu respirar um pouco mais aliviado ao superar o Nice, na Riviera, por 1 a 0, no domingo, 31 de janeiro. Conseguiu, dessa maneira, interromper um jejum de sucessos que atingiu seis confrontos. Foram três empates seguidos por três derrotas.

O resultado permitiu ao alviverde alcançar os 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e dez derrotas). Ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem frente de quatro pontos na comparação com o Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o desempenho é inferior. O St. Etienne apresenta a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito nove gols e visto sua defesa ser vazada em 16 ocasiões.

É grande a lista de baixas prováveis para o duelo desta quinta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para atuar Bajic, Boudebouz, Gabriel Silva, Khazri, Macon, Restos, Sissoko e Souici.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


A forma atual do Nantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A situação do Nantes é ainda mais delicada do que a de seu rival desta quarta-feira. O time celebrou sua vitória mais recente em 8 de novembro. Atuando fora de seus domínios, bateu o Lorient por 2 a 0. Desde então, entrou em campo 13 vezes. Colheu sete empates e seis derrotas.

Suficiente apenas para não entrar na zona de rebaixamento. Está no limite. Com 18 pontos (três vitórias, nove empates e dez derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É a mesma pontuação do Lorient, que abre o Z3. Só fica fora do pelotão da degola por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Nantes apresenta a segunda pior campanha no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e sete derrotas) tendo feito nove gols e visto sua defesa ser vazada em 19 oportunidades. O defensor Nicolas Pallois, suspenso, fica fora do jogo desta quarta-feira. Lesionados, Limbombe e Perreira também não devem ser liberados para atuar.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Nantes:

Com elencos bastante limitados, nem St. Etienne nem Nantes devem correr maiores riscos. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Nantes:


Promoções

Dicas de aposta