Stade Geoffroy Guichard

Ligue 1

24/01/2021

17:00

Saint-Etienne
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para St. Etienne x Lyon

Em busca da retomada da liderança perdida, o Lyon fecha neste domingo, 24 de janeiro, a programação da vigésima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. Vai encarar o St. Etienne. O duelo terá como palco o estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

O St. Etienne volta a jogar em seu estádio depois de duas partidas como visitante. Não teve qualquer problema de excesso de bagagem. Voltou para casa sem conquistar um ponto sequer. Apanhou do Reims, por 3 a 1, no primeiro desses confrontos. No domingo, 17 de janeiro, diante do Strasbourg, perdeu por 1 a 0. Teve uma cobrança de pênalti desperdiçada por Boudebouz aos dez minutos da primeira fase e não conseguiu reagir ao ter sua defesa vazada aos 29 minutos por Ajorque.

Ao ficar estacionado nos 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e nove derrotas), iniciou a disputa da vigésima primeira jornada ocupando a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Quatro pontos acima do Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como mandante, apresenta o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo sexto colocado no ranking dos mandantes da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 11.

Quatro baixas são esperadas para o duelo deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o encontro Khazri, Kolodziejczak, Macon e Neyou.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon também teve seu jogo escolhido para fechar a programação na jornada interior. Em casa, foi batido pelo Metz, por 1 a 0. O gol de Leya, aos 45 minutos da segunda etapa, encerrou uma sequência invicta que atingiu 16 partidas. Foram dez vitórias e seis empates em uma série construída desde 18 de setembro.

A equipe até criou 23 oportunidades para finalização. Porém, das cinco que conseguiu acertar na direção da meta adversária não superou o goleiro Oukidja. Assim, acabou perdendo a liderança da Ligue 1. Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e duas derrotas), caiu para terceira posição na tabela de classificação. Dois a menos que Paris Saint-Germain e Lille, que venceram seus jogos e passaram a dividir a primeira colocação.

Como visitante, o desempenho do Lyon é um pouco superior. Apresenta a segunda melhor campanha no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 17 gols e visto sua rede ser balançada em dez ocasiões.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Lyon:

Apesar do tropeço diante do Metz, o Lyon tem se mostrado uma equipe sólida ao longo da temporada. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do St. Etienne é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima primeira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta