Ligue 1

30/08/2020

10:00

Saint-Etienne
Lorient
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 09:54.

As informações e o palpite para St. Etienne x Lorient

Na tentativa de apagar a temporada 2019/2020 que beirou o desastre, o St. Etienne faz neste domingo, 30 de agosto, sua estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Vai receber no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, o Lorient, que subiu da Ligue 2, a Segunda Divisão. O encontro tem pontapé inicial marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do St. Etienne

Equipe costumeiramente presente na parte de cima da tabela de classificação, o St. Etienne se acostumou com posições bem mais baixas na versão passada da Ligue 1 chegando, inclusive, a flertar com a zona de rebaixamento. Conseguiu se desviar dessa bala, ainda que o torneio não tenha chegado ao final como previsto.

A Ligue encerrou a disputa antes que fossem completadas 28 das 38 jornadas estabelecidas. No momento, o St. Etienne estava na décima sétima posição, a primeira fora da região da degola, com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 14 derrotas). O que aliviou um pouco sua situação foi o fato de o alviverde ter alcançado a final da Copa da França. Perdeu o título para o poderoso Paris Saint-Germain.

Provavelmente foi a campanha na Copa da França que deu a oportunidade ao técnico Claude Puel de continuar no emprego. Ele contou com três amistosos na preparação para nova temporada. O St. Etienne venceu o Bordeaux, por 4 a 2, e perdeu para Rennes (3 a 0) e Angers (1 a 0). Com o adiamento da partida contra o Olympique de Marselha pela primeira rodada ainda ganhou mais alguns dias visando preparar o time para estreia.

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


A forma atual do Lorient

O Lorient foi um beneficiado pela oportunidade. Estava em trajetória de queda na Ligue 2. Na verdade, despencava no torneio com quatro derrotas nas últimas cinco partidas quando a competição foi interrompida e, depois, encerrada. Porém, com 54 pontos (17 vitórias, três empates e oito derrotas), apesar de viver seu pior momento na temporada 2019/2020, ainda estava na liderança do torneio.

Com dez jornadas faltando, foi elevado para divisão de elite mesmo tendo um ponto de vantagem sobre o Lens (vice-líder, que também subiu), dois sobre o Ajaccio, e três na comparação com o Troyes. Esses dois últimos permaneceram na Segunda Divisão do Campeonato Francês. Situação que foi fruto de uma decisão claramente precipitada dos cartolas locais.

Sua estreia na Ligue 1, no entanto, foi animadora. Atuando em casa, saiu em desvantagem contra o Strasbourg, mas virou o jogo e venceu por 3 a 1. Fez isso ao realizar um segundo tempo intenso, no qual criou nove oportunidades de finalização, sendo que sete desses arremates tiveram a direção certa.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Lorient:

O pouco futebol que o St. Etienne mostrou na temporada passada e nos amistosos preparatórios abre espaço para um prognóstico de risco no confronto com o Lorient. O palpite no sucesso dos visitantes é a indicação para o encontro deste domingo pela segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Lorient:


Promoções

Dicas de aposta