St. Etienne vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para St. Etienne x Brest

Nosso palpite: St. Etienne vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para St. Etienne x Brest

O estádio Geoffroy Guichard, em Saint Étienne, recebe neste domingo, 18 de agosto, seu primeiro jogo da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês. Pela programação da segunda jornada da Ligue 1 servirá como sede do encontro envolvendo St. Etienne e Brest, que subiu da Segunda Divisão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá.

Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do St. Etienne

Depois de conquista na edição 2018/2019 do Campeonato Francês um lugar na Liga Europa, o St. Etienne deu a largada para nova versão da Ligue 1 com o pé direito. Na condição de visitante, marcou 2 a 1 no Dijon, que precisou disputar a repescagem para escapar da queda para Segunda Divisão, no sábado, 10 de agosto, na jornada inaugural.

Teve um início arrasador. Logo aos cinco minutos Hamouma abriu o placar. Seis minutos depois, Aholou ampliou. Não conseguiu manter o ritmo. O atacante Julio Tavares, de Cabo Verde, cobrando pênalti, diminuiu a vantagem aos 34 minutos, ainda na etapa inicial. Mas não passou disso.

O Dijon até conseguiu pressionar, tentar mais finalizações (15 a 12) e acerta mais vezes o alvo (7 a 4), porém indicou que segue com falta de qualidade. Para o St. Etienne a preocupação ficou por conta do grande número de jogadas ofensivas criadas por um rival limitado diante de um sistema defensivo formado por nove jogadores. O time utiliza uma linha de defesa com quatro atletas protegida por cinco meio-campistas.

A forma atual do Brest

Vice-campeão da Ligue 2 na temporada 2018/2019, o Brest teve o direito de fazer em casa sua estreia na elite do Campeonato Francês. Não venceu, mas ao menos colocou um pontinho na conta em seu início de batalha para permanecer na Ligue 1. Ficou no 1 a 1 com o Toulouse.

Poderia ter obtido um resultado melhor. Saiu na frente marcando aos 25 minutos do primeiro tempo. Autret colocou a bola na rede. Teve uma excelente chance de ampliar a vantagem aos 39 minutos da etapa final em cobrança de pênalti, mas Charbonier desperdiçou.

Quando tentava segurar a vantagem, acabou sofrendo, aos 44 minutos, gol de Koulouris, que custou a perda de dois pontos. No geral, mesmo com menor tempo de posse de bola (37%) conseguiu criar mais chances de finalização (16 a 13) e acertar mais o alvo (5 a 3).

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Brest

Embora não tenha feito uma boa atuação na estreia, o St. Etienne tem potencial para crescimento e atuando em seus domínios tem o prognóstico em seu sucesso contra o Brest como melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela segunda rodada da versão2 019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para St. Etienne x Brest:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h51 de 14/8/2019